Montgomery sofreu uma entorse no joelho durante o confronto da semana 4, contra o Detroit Lions e escapou de sofrer uma lesão mais séria
Segundo o jornalista Dan Graziano, da ESPN dos EUA, nesta terça-feira (5), David Montgomery sofreu uma entorse no joelho. Desse modo, o Running Back do Chicago Bears ficará sem jogar por quatro a cinco semanas. Além disso, o jogador escapou de sofrer uma contusão mais grave, a qual poderia custar a sua participação no restante da temporada.
O corredor se lesionou no último quarto do jogo contra o Detroit Lions no último domingo (3). Ele estava com 106 jardas em 23 carregadas e tinha anotado dois touchdowns terrestres até que saiu lesionado do confronto.
É provável que Montgomery perca as partidas contra Raiders, Packers, Buccaneers e 49ers. O RB pode voltar contra os Steelers, no entanto os Bears podem descansá-lo na semana 10, com a bye-week da equipe. Então, ele retornaria na semana 11, quando o Chicago Bears encara o Baltimore Ravens.
Damien Williams deverá ser o Running Back titular com a ausência do principal corredor do time. Williams teve oito tentativas de corrida para 55 jardas e entrou na end zone uma vez contra os Lions.
Anteriormente à sua lesão, David Montgomery conquistou 309 jardas em 69 corridas e anotou três touchdowns terrestres. Por fim, ele está com as suas maiores médias de carregadas (17,3), jardas terrestres (77,3) e touchdowns corridos (0,75) por jogo na carreira nas quatro partidas em que entrou em campo.
LEIA TAMBÉM
NFL: Confira o top 10 nas estatísticas após a semana 4
NFL: Defensor dos Bears recupera fumble bizarro cometido pelos Lions; assista
O que esperar do Chicago Bears na temporada 2021 da NFL?
NFL: Justin Fields responde à torcida que pediu por ele no jogo dos Bears