Volante deixou o Flamengo em 2019 e recebeu “convite” para retornar ao clube
Atualmente no Al-Hilal, Cuéllar viveu ótimos momentos no Flamengo, mas acabou deixando o time pela porta dos fundos. Querido pela torcida e titular da equipe, o colombiano, em 2019, optou pela saída rumo ao Oriente Médio, algo que causou um sentimento de decepção nos rubro-negros. Sendo assim, naquela temporada, o atleta não marcou presença nas conquistas da Libertadores e Brasileirão, que ocorreram sob o comando de Jorge Jesus.
No Al-Hilal, Cuéllar é dono de um salário bastante alto. De acordo com o portal “Goal“, o jogador embolsa cerca de R$ 1.5 milhão por mês. Em março, o Grêmio esteve interessado em sua contratação, mas a pedida de U$ 4 milhões (cerca de R$ 22 milhões na cotação da época) afastou qualquer possibilidade de acordo. Dessa forma, ele seguiu na Arábia Saudita.
Durante reencontro com Gabigol, Cuéllar teve sua volta pedida pelo atacante do Flamengo. Porém, mesmo com uma possível vontade em atuar pelo time carioca novamente, o volante teria que abaixar sua pedida. Além disso, o Al-Hilal teria que ser ressarcido pela saída antecipada do jogador.
— Planeta do Futebol ? (@futebol_info) October 11, 2021
Mesmo com sua saída polêmica, Cuéllar acredita que ainda possui respeito de grande parte dos torcedores do Flamengo. Tomando uma decisão controversa, o atleta defendeu que a escolha de deixar o Brasil precisava ser tomada.
“Não me julguem sem saber o que aconteceu na verdade. Dos 45 milhões de torcedores (que o Flamengo tem), acho que uns cinco milhões estão me xingando, o restante continua me respeitando pelo que fiz e acredita em mim, que tomei uma decisão que tinha que ser tomada”, disse ao canal “Pilhado”.
LEIA TAMBÉM
Tem vaga? Gabigol manda recado e “convida” Cuéllar para voltar ao Flamengo
Petros no São Paulo? Volante define preferência para a carreira
Clube abre as portas para chegada de Felipe Melo; volante tem situação indefinida no Palmeiras
Aliados de Leila no Palmeiras querem contratar craque do Flamengo para 2022
Neto indica escalação do Brasil na Copa de 2022: “Time está fechado”
Grêmio consulta técnico de time da Série A e recebe negativa
Neymar, Cristiano Ronaldo, Messi: qual filho de jogador pode seguir o legado do pai?
Carlos Alberto detalhe briga que teve com Tevez no Corinthians: “mania de argentino feia”