Cuca pede foco do Atlético-MG no Brasileirão após classificação na Copa do Brasil
Galo venceu semifinal com Fortaleza e terá no sábado (30) ‘final’ contra o Flamengo
Galo venceu semifinal com Fortaleza e terá no sábado (30) ‘final’ contra o Flamengo
O Atlético-MG confirmou sem dificuldades o favoritismo e a vaga na final da Copa do Brasil ao vencer nesta quarta-feira (27) o Fortaleza no Castelão por 2 a 1. Um resultado que deu mais tranquilidade para a ‘final’ do sábado no Campeonato Brasileiro, diante do Flamengo.
Apesar da enorme vantagem entre os dois times (são 13 pontos de diferença entre o Galo e o Rubro-Negro) na tabela, a partida do final de semana poderá dar uma ‘ajuda’ na decisão dos rumos do título brasileiro. Para Cuca, a partida do sábado tem de ser o foco do clube depois do jogo desta quarta.
“Sábado é outro jogo decisivo. Será um jogo bem difícil contra o Flamengo no Maracanã e vamos nos preparar bem para ele. O que a gente fez foi tentar alicerçar bem o elenco, não pensando apenas no sábado, mas também na sequência da temporada. Olha quantas lesões estão ocorrendo. Entramos com o ano de 2020 em 2021. Deu para dar uma equilibrada fisicamente no elenco e isso não será sinônimo de vencer jogos no futuro, mas era a chance única de fazer isso”, disse Cuca, em referência a colocar alguns reservas em campo.
[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJESFNTR2t2cSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
? Melhores Momentos: Fortaleza 1×2 Atlético
? Confira os principais lances da vitória que selou a vaga para a final da @CopadoBrasil.
⚔️ #TodoJogoÉDecisão #VamoGalo #FORxCAM ??️ pic.twitter.com/XQMiTBFWQZ
— Atlético ? (@Atletico) October 28, 2021
“Sábado será outro jogo e não tem vantagem nenhuma. Temos nossa maneira de jogar, nossa confiança e também a nossa humildade de reconhecer a grandeza do adversário. Mas nós estamos prontos para fazer um grande jogo”, completou o técnico atleticano.
A ida à final da Copa do Brasil acabou compensando um pouco a recente decepção do Atlético-MG em mata-matas, com a eliminação na Libertadores para o Palmeiras. E agora, haverá pouco mais de um mês de preparação antes da decisão, cujos jogos serão em dezembro. Por isso, o treinador do Galo mantém a exigência do foco em garantir o título do Brasileirão até lá.
“Você não tem garantia de ir às finais. Na Libertadores, com toda a nossa campanha (foi o melhor time da fase de grupos), caímos para o Palmeiras. Hoje o Flamengo perdeu do Athletico Paranaense. É do jogo. Os caras tem qualidade, não é algo fácil. Chegamos nesta final, mas como as partidas serão nos dias 12 e 15 de dezembro, vamos manter nosso foco no Brasileiro”, comentou Cuca.
LEIA TAMBÉM
CBF toma importante decisão sobre convocação de jogadores que atuam no Brasil e fará pedido a Tite
Bola de Ouro tem suposta lista vazada na web; veja possível vencedor
Neto revela “treta” com pai de Neymar e dispara: “Pediu pra quebrar meu tornozelo”
Manchester United terá que pagar ‘multa’ milionária para demitir Solskjaer
Copa do Brasil: Diego Costa e Hulk marcam, Atlético-MG vence o Fortaleza novamente e está na final
Vaga na final da Copa do Brasil, milhões na conta e mais: veja as últimas do Atlético-MG