Cruzeiro: Sem previsão para acerto salarial, jogadores mantêm greve
Cruzeiro segue com as atividades interrompidas no elenco profissional por causa da greve provocada pelas dívidas salariais
Cruzeiro segue com as atividades interrompidas no elenco profissional por causa da greve provocada pelas dívidas salariais
Os jogadores do Cruzeiro optaram por manter a greve nesta sexta-feira (15) após reunião com empresários e membros da diretoria do clube por não chegarem à uma solução financeira.
Mesmo com a presença do presidente Sérgio Santos Rodrigues com parte do elenco na Toca da Raposa, os jogadores ficaram incomodados com a falta de previsão para os acertos salariais da equipe celeste.
Em pronunciamento para a imprensa, o presidente do Cruzeiro disse que esta é a principal questão que resta sanar com jogadores e funcionários do clube. Porém, não existem recursos para quitar os débitos de forma imediata.
Por causa disso, o Cruzeiro aguardará uma nova rodada de negociações com empresários para que uma solução apareça e a greve dos atletas seja encerrada.
Pedro Lourenço, principal parceiro e patrocinador do Cruzeiro e responsável por movimentar alguns bastidores da diretoria do clube celeste, está no exterior. Seu retorno é aguardado pelo presidente Sérgio Santos para que ocorra um auxílio emergencial visando o pagamento dos salários.
O técnico Vanderlei Luxemburgo participou da reunião que durou aproximadamente duas horas e tentou convencer os atletas para que as atividades fossem retomadas, sem sucesso.
Para a sorte do Cruzeiro, o próximo jogo está marcado apenas para o dia 18, segunda-feira, contra o Avaí pela Série B. Porém, o jogo é fora de casa e o elenco precisará viajar até domingo (17) para chegar à Florianópolis em condições de jogo.
Aspas de Sérgio Santos, presidente do Cruzeiro
“A nossa conversa foi muito boa. De hoje até amanhã, estamos para acertar os ajustes e divulgar o que foi conversado e foi falado de tomada de decisão. Mas a gente segue firme… segunda-feira, espero que com essa outra reunião (com os empresários), a gente já saia com alguma coisa mais clara sobre salário.”
“Em momento algum foi verdade que falaram que ‘coloco o dinheiro desde que saia’, ou que vai colocar a quantia tal ou que deixou de fazer aquilo. É tanto que uma nova rodada foi marcada de reunião para segunda-feira. Nada ficou definido nessa de forma objetiva. Estamos esperando o Pedro Lourenço voltar de viagem. Na segunda, a gente vai reunir de novo.”
LEIA TAMBÉM:
Marcos exalta Neymar e “alfineta” a Globo: “Acham que a gente não está vendo o que acontece”
Galvão toma atitude após ‘treta’ com Neymar e internautas não perdoam: ‘Calou a boca’
Richarlison se revolta com opinião de jornalista e dispara: “Otário do c…”
Gigante do Brasileirão se manifesta sobre possibilidade de ser comprado por dono do Newcastle
Brasileirão: Saiba onde assistir aos jogos da 27ª rodada
STJD dá veredicto sobre julgamento do caso Flamengo e Andreas Pereira
Denilson crava resultado de São Paulo x Corinthians: “Tremem para o Rogério Ceni”
Reforço? Presidente do Corinthians abre o jogo e atualiza negociação com Paulinho