Cruzeiro paga dois meses de salários atrasados aos jogadores profissionais
Raposa quitou as folhas de setembro e outubro dos atletas do time principal, mas funcionários ainda não receberam
Na sua longa batalha para sair da difícil situação financeira — com uma dívida que beira o R$ 1 bilhão — e administrativa que se encontra, o Cruzeiro pagou, na última quarta-feira (27), aos jogadores profissionais, dois meses de salários atrasados, referentes aos meses de setembro e de outubro.
Segundo a apuração do site “ge”, a quitação se deu por meio de recursos de empresários, viabilizados através do presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues. O pagamento acontece pouco menos de duas semanas após o encerramento da greve dos jogadores, que ficaram quatro dias — entre os dias 13 e 17 de outubro — sem comparecer aos treinamentos prévios à partida contra o Avaí, na qual a Raposa acabou derrotada por 1 a 0.
Na ocasião, o mandatário do Cruzeiro estava em viagem na Europa, e havia prometido viabilizar o pagamento dos salários atrasados por meio de recursos vindos de empresários, o que acabou se confirmando. Por outro lado, os demais funcionários do clube seguem sem ter suas folhas dos últimos dois meses quitadas.
Sobre esse tema, Sérgio Rodrigues também se manifestou, na semana passada, prometendo sanar, ainda essa semana, as dívidas com os profissionais da Raposa.
LEIA TAMBÉM
Permanência de Luxemburgo no Cruzeiro enfrenta obstáculos; veja quais
Gigante brasileiro pode ser comprado em 2022; veja interessados
Conmebol obrigará Flamengo a fazer mudança para final da Libertadores contra o Palmeiras; entenda
Edu Dracena é apresentado como novo Executivo de futebol do Santos
Mercado da bola: Meia do Palmeiras pode retornar ao Cruzeiro; clubes negociam
Ih, rapaz! Jogador do Cruzeiro polemiza em publicação envolvendo o Atlético-MG; confira