Após derrota em casa para o Remo, Cruzeiro precisa de ‘milagre’ para voltar à Série A
Raposa deve permanecer na segunda divisão do Campeonato Brasileiro para 2022
Já era muito difícil, e agora é praticamente impossível. Com a derrota na última quinta-feira (28), por 3 a 1, para o Remo, no Independência, o Cruzeiro basicamente esgotou suas chances de conseguir o acesso para a Série A ainda em 2021.
Ao entrar na 32ª rodada, a Raposa tinha a chance de “tirar” dois pontos de distância do Goiás, o quarto colocado, que empatou com o Botafogo na última terça-feira (26) e ficou com 53 pontos. Uma vitória levaria o time mineiro à 42 pontos, portanto a 11 de distância a última vaga do G4.
Derrotado, no entanto, o Cruzeiro na verdade viu a distância para o grupo de acesso em um ponto, sendo agora 14. Como há mais seis jogos na tabela, e portanto 18 pontos em disputa, a chance matemática do acesso dos comandados de Vanderlei Luxemburgo ainda existe, mas é infima.
Segundo levantamento do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a probabilidade do acesso da Raposa é, atualmente, de 0,0002%, que antes era de 0,016%. Traduzindo, o clube precisa vencer todas as suas partidas e contar com os tropeços de boa parte dos outros dez times que estão entre ele a quarta colocação.
LEIA TAMBÉM
Cruzeiro tem prazo para apresentar plano para resolver processos na Justiça
Derrota para o Remo é a prova de que o Cruzeiro ainda precisa melhorar em todos os quesitos