Pressão interna por novo comandante alimenta direção do Grêmio na procura por novo treinador
A derrota do Grêmio para o Fortaleza fez com que os torcedores cobrassem ainda mais a direção por uma resposta quanto ao futuro da equipe. Por isso, a ideia relacionada a contratação de um treinador voltou a ganhar força. Conforme as informações de bastidores, dois nomes surgem com um pouco mais de força pelo momento atual: Mancini e Lisca.
Mancini
Comandante do América-MG, que perdeu para o Internacional pelo placar de 3 a 1 na última quarta-feira, é considerado um especialista em salvar equipes da zona do rebaixamento. De acordo com o portal Globoesporte, o treinador foi procurado. Na entrevista coletiva dada no estádio Beira-Rio, Vagner Mancini comentou as especulações.
“Eu sei da notícia pelo GE. Tenho pessoas que cuidam disso para mim e estava concentrado no jogo. Não tem como eu falar algo diferente disso agora. Soube da notícia dentro do vestiário”, concluiu.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJtRHMxaFZhYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Lisca
Desempregado e em Porto Alegre, Lisca é um nome que sofre alguma resistência interna. Sua ligação com o Inter é algo que, nos meandres do clube, pesa contra sua contratação. Apesar disso, há uma parcela de dirigentes que defendem o estilo do comandante para a atual fase. Com histórico nas categorias de base do tricolor, sua contratação é considerada fácil pela proximidade com o empresário Jorge Machado. Contudo, em contato com a reportagem, o representante afirma não ter sido procurado.
“Não fomos procurados e não houve contato até agora”, disse.
Ideia de torcedores, Tcheco foi nome defendido nas redes sociais
Anderson Simas Luciano, Tcheco, ex-jogador do Grêmio e muito identificado com o clube, perdeu o Campeonato Paranaense na última quarta-feira para o Londrina. Após o jogo, se desligou da equipe do Cascavél, a qual comandava, e gerou inúmeras especulações. Muitos gremistas fizeram ligações sobre a possível saída do treinador do cargo e uma chegada no Grêmio, algo desmentido pelo profissional.
“Não fui procurado não. Vi os rumores, mas não tem nada”, disse.
LEIA TAMBÉM:
Jurídico do Grêmio dispara contra CBF e vê “acobertamento” a erro do Sport
Falta de transparência e má relação com jogadores: o que dizem sobre os bastidores de Felipão no Grêmio