Centroavante gremista Miguel Borja se manifestou oficialmente nas redes sociais nesta quarta-feira
Após ter um início arrasador com a camisa do Grêmio, fazendo quatro gols decisivos em jogos importantes pelo Brasileirão, o centroavante Miguel Borja passa, agora, por um momento conturbado. Com ruptura parcial de ligamento no tornozelo, o jogador irá parar por cerca de um mês e ficará de fora até mesmo da Seleção da Colômbia na rodada das Eliminatórias de outubro.
A assessoria do Grêmio confirmou oficialmente a lesão na última segunda-feira e, nesta quarta, o jogador se manifestou em caráter oficial agradecendo o apoio recebido e prometendo voltar ainda mais forte no prazo estipulado:
“Apesar dos dias difíceis que vivi, sempre obedeço e aprecio a vontade de Deus. O propósito é cumprido em minha vida, o qual recebo e aceito com aceitação. Obrigado família, amigos e conhecidos pelo seu apoio e mensagens de força. Prometo que voltarei mais forte do que nunca”, escreveu o jogador gremista na web.
Confira o post:
— Miguel Borja (@MiguelABorja9) October 6, 2021
“O Departamento Médico do Grêmio informa que o centroavante Miguel Borja sofreu uma ruptura parcial do ligamento talofibular anterior do tornozelo esquerdo. O atleta já iniciou tratamento e será avaliado periodicamente. Não há necessidade de cirurgia. O tempo estimado de parada é de quatro semanas”, relatou o Grêmio no site oficial na última segunda-feira.
A lesão de Borja
O lance que prejudicou o tornozelo de Borja aconteceu no segundo tempo da derrota de 2×1 para o Sport, na Arena, quando ele escorregou ao tentar dar um cruzamento. Imediatamente, ele sentiu muitas dores, mas seguiu em campo por mais alguns minutos até ser substituído.
Na sequência, os relatos indicavam que ele teve dificuldades para caminhar até o vestiário, indicando de imediato que a lesão não seria tão simples.
Com a ausência do colombiano, o Grêmio dará sequência para Diego Souza na titularidade já a partir desta quarta-feira, às 21h30, frente ao Cuiabá, pelo Brasileirão, na Arena.