Corinthians teve uma noite especial com a volta da torcida na Neo Química Arena, vitória sobre o Bahia, primeiro gol de Cantillo e estreia no G4 da tabela
Corinthians 3-1 Bahia Brasileirão 2021 - 24ª Rodada
Na volta da torcida à Neo Química Arena, o Corinthians venceu o Bahia por 3 a 1 nesta terça-feira (5) e alcançou o G4 do Brasileirão.
O Bahia chegou a assustar o torcedor do Timão ao abrir o placar com Gilberto em pênalti marcado pelo VAR, mas o Corinthians foi dominante no restante do primeiro tempo e chegou ao empate com Róger Guedes, também de pênalti.
Porém, os visitantes jogaram com um a menos durante o segundo tempo inteiro pois Lucas Araujo foi expulso pelo segundo cartão amarelo. Sobrou então para o Timão ter amplo controle e construir a vitória no segundo tempo com Victor Cantillo marcando seu primeiro gol com a camisa do Corinthians. Jô fechou o placar.
Com a vitória, o Corinthians chegou à 37 pontos e assumiu a 4ª posição do Brasileirão, atrás apenas de Flamengo (38), Palmeiras (39) e Atlético-MG (49). O Bahia seguiu no Z4 estacionado com 23 pontos.
Primeiro tempo
O Corinthians começou o jogo trabalhando a bola no campo de ataque, tônica que seria repetida durante o restante da partida devido à estratégia defensiva do Bahia de marcar com blocos baixos.
Na primeira tentativa, Fagner tentou enfiar para Giuliano na linha de fundo pela direita, mas acabou mandando forte. Em cobrança de falta, Gabriel Pereira recebeu o passe curto e tomou falta. João Victor subiu para cabecear e a bola saiu.
Willian recebeu na esquerda aos 6′ em sua primeira participação. Puxando rápido para o meio, definiu e bateu rasteiro, parando no bloqueio de Gustavo Henrique.
Novamente explorando o lado esquerdo, Róger Guedes recebeu na esquerda e pedalou para cima da marcação, mas o chute saiu fraco e Mateus Claus não foi exigido.
O Bahia chegou pela primeira vez apenas aos 13′ em jogada individual no campo de ataque. O lateral sofreu falta e Juninho Capixaba cruzou na segunda trave na cobrança da falta, mas a bola saiu pela linha de fundo.
A intensidade do Corinthians seguia alta mesmo sem muito espaço para trabalhar a bola. Gabriel Pereira tabelou com Renato Augusto aos 26′ em rara oportunidade, mas a finalização acabou sendo ruim. O lance originou contragolpe do Bahia onde Lucas Mugni recebeu pela esquerda.
Gilberto recebeu cruzamento na área e caiu após contato com Lucas Piton. O árbitro havia mandado seguir mas o VAR recomendo a revisão e o pênalti foi marcado. Gilberto foi para a cobrança e abriu o placar para o Bahia.
O gol acabou desestabilizando um pouco o Timão que havia parado de encontrar chances para finalizar no gol adversário. Willian quase mudou o panorama aos 43′ em grande jogada pela direita, puxando para o meio e fazendo a tabela, mas foi travado.
Antes do intervalo, um lance decisivo. Lucas Araújo se ajoelhou na área e desviou um chute perigoso de fora da área. O árbitro marcou pênalti e deu o segundo cartão amarelo, expulsando o volante do Bahia. Róger Guedes cobrou e empatou.
Segundo tempo
Com um jogador a menos, a situação do Bahia em tentar se defender acabou ficando ainda mais complicada. Por isso, o domínio foi total do Timão com Jô entrando no lugar de Willian.
Aos 3′, Fagner recebeu de Giuliano na direita e experimentou de longe, exigindo boa defesa do goleiro Mateus Claus. No lance seguinte, o gol da tranquilidade.
Em cobrança de escanteio aos 6′, Fagner cruzou na primeira trave e Cantillo subiu no canto oposto de Mateus Claus. O Bahia não conseguiu reagir ao gol da virada.
Muito bem na partida, Róger Guedes tabelou na esquerda com Giuliano e acionou Jô na entrada da área. O meia recebeu de volta e tirou da marcação para bater no gol. Gabriel Pereira não conseguiu aproveitar o rebote.
Renato Augusto avançou na linha de fundo pela esquerda no lance seguinte e cruzou por baixo tentando achar Jô. O atacante não conseguiu finalizar mas ganhou um escanteio, desviado por Luiz Otávio.
Aos 21′, Gabriel Pereira construiu pela direita e entortou a marcação para bater na entrada da área em mais uma grande chance do Corinthians, mas parou em defesa do goleiro adversário.
Finalmente, o Timão definiu o placar aos 23′ de forma especial. Gabriel Pereira recebeu na direita e bateu de fora da área. O goleiro defendeu, mas Jô chegou com liberdade e concluiu em bola que ainda bateu no travessão antes de entrar.
A única chance boa do Bahia ocorreu na tentativa de resposta ao 3-1. Em jogada pela direita, Patrick de Lucca ajeitou na medida para Óscar Ruiz finalizar, mas o meia bateu fraco e Cássio defendeu com tranquilidade.
Antes do apito final, Gil recebeu cruzamento aberto e cabeceou no canto superior, mas o goleiro Mateus Claus conseguiu evitar uma goleada do Corinthians na Arena.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3-1 BAHIA
Data: 05/10/2021, 21:30
Estádio: Neo Química Arena
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim
Gols: 1T 33′ Gilberto (Bahia); 1T 49′ Róger Guedes (Corinthians); 2T 7′ Cantillo (Corinthians); 2T 24′ Jô (Corinthians)
Substituições – Corinthians: Jô (Willian); Gabriel (Cantillo); Luan (Renato Augusto); Adson (Róger Guedes); Gustavo (G.Pereira)
Substituições – Bahia: Oscar Ruiz (T.Anderson); Luizão (Danielzinho); Ronaldo (Gilberto); Edson (Mugini)
Corinthians (4-1-4-1): Cássio; Fagner, João Victor, Gil, Lucas Piton; Cantillo, Gabriel Pereira, Giuliano, Renato Augusto, Willian; Róger Guedes. Técnico: Sylvinho
Bahia(4-4-2): Mateus Claus; Nino Paraíba, Gustavo Henrique, Luiz Otávio, Juninho Capixaba; Danielzinho, Patrick de Lucca, Lucas Araujo, Lucas Mugni; Thonny Anderson, Gilberto. Técnico: Diego Dabove
LEIA TAMBÉM:
Palmeiras pode ter pacotão de reforços com Leila Pereira; veja nomes
Galvão Bueno se revolta e detona jogador que agrediu árbitro: “Ato criminoso”
Conmebol toma decisão sobre anulação de Atlético-MG x Palmeiras pela Libertadores
Estudo aponta times mais ricos do mundo e posição do PSG chama atenção; veja top-10
Mbappé fala sobre relação com Messi: “Concordo em correr quando ele estiver andando”