Corinthians sofre gols em 100% dos jogos no segundo turno e piora média
Corinthians está enfrentando novamente problemas defensivos consideráveis ao ser vazado em todos os seis jogos do segundo turno
Corinthians está enfrentando novamente problemas defensivos consideráveis ao ser vazado em todos os seis jogos do segundo turno
O Corinthians conseguiu uma arrancada significativa na reta final do primeiro turno do Brasileirão com reforços de peso e ajustes táticos do técnico Sylvinho, bancado pela atual diretoria mesmo no momento de maior pressão por resultados.
No entanto, o segundo turno começou com uma notícia negativa em relação à um dos principais pilares do clube nas últimas temporadas: a quantidade de gols sofridos.
Em seis jogos disputados no segundo turno até aqui, o Corinthians sofreu gols em todos. No total foram 7 gols sofridos em 6 jogos. Contra o Red Bull Bragantino foram dois gols.
Os reforços no ataque aumentaram consideravelmente o poder ofensivo e ajudaram à construir uma longa série de invencibilidade para o Corinthians marcou gols contra Bahia, Bragantino, Palmeiras,, América-MG e Atlético-GO.
Corinthians sofre gols há sete jogos
Porém, o desempenho abaixo da média demonstrado no último final de semana contra o Sport expôs o problema defensivo, que permitiu 11 finalizações adversárias e 3 chutes no alvo mesmo com 34% de posse. Mesmo com o quarteto defensivo, a equipe não conseguiu evitar de sofrer gols.
A última partida onde o Corinthians não sofreu gols ocorreu ainda no primeiro turno, na vitória diante do Grêmio por 1 a 0 no dia 28 de agosto.
Com isso, a média de gols sofridos pelo Timão está em 1.16, acima do patamar registrado no primeiro turno que de 0.84.
O técnico Sylvinho reconheceu as deficiências da equipe, mas terá pouco tempo para ajustar as deficiências pois o Timão voltará à campo já nesta quarta-feira (13), em duelo contra o Fluminense na Neo Química Arena.