Série de reforços que chegaram e outra série que pode chegar formaria “time dos sonhos ” do torcedor do Corinthians
O Corinthians trouxe para a temporada de 2021 quatro reforços de peso: Renato Augusto, Giuliano, Willian e Roger Guédes. O time passou a melhor ainda sequer perdeu com os quatro juntos em campo sob o comando de Sylvinho.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Porém, informações do mercado da bola dão conta de que o alvinegro paulista pode realizar outras quatro contratações de peso para o ano que vem, o que formaria um elenco estrelado para a disputa do Brasileirão 2022, da Copa Libertadores e da Copa do Brasil.
Além de Paulinho, que estaria encaminhado no clube, o Corinthians pode ter ainda as chegadas de Romarinho e Anderson Talisca, que estão no futebol árabe, e Dentinho, que está no Shakhtar Donetsk.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mas como ficaria uma provável escalação do Corinthians com os novos reforços de peso?
O Torcedores.com propõe abaixo quatro prováveis escalações do Corinthians com todas as estrelas à disposição:
Nesta formação, o trio Renato Augusto, Paulinho e Giuliano apresentam pouco poder de marcação, mas amplo domínio de posse. Renato atuaria recuado, quase na linha dos zagueiros em determinados momentos, para fazer a saída de bola com qualidade. Paulinho e Giuliano dobrariam com os laterais, enquanto Willian e Roger Guedes apoiariam na marcação pelas alas. Dentinho faria a função de centroavante, como tem feito no Shakhtar Donetsk. Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Paulinho, Renato Augusto e Giuliano; Willian, Roger Guedes e Dentinho.
Talvez a formação mais plausível em questão de combatividade. A volta de Gabriel ao time titular com o poder de marcação que a formação acima não apresenta, mas com Giuliano, Talisca e Romarinho no banco de reserva. Paulinho e Renato fariam dobradinha pelo meio, com Willian e Guedes nas pontas de Dentinho centralizado. Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Paulinho e Renato Augusto; Willian, Roger Guedes e Dentinho.
O famoso 4-2-3-1 em que a maioria dos times têm sido formados há alguns anos. Sem Renato Augusto, que até este momento ainda não conseguiu se condicionar 100%, é uma opção para quando o camisa 8 não estiver apto a atuar. Com Gabriel como 1º volante e Paulinho como 2º, Talisca entra no time como organizador. Romarinho assume uma das pontas, Dentinho deixa o time e Guedes se torna centroavante. Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Paulinho; Willian, Anderson Talisca e Romarinho; Roger Guedes.
Assim como existe uma escalação para o Corinthians sem Renato Augusto, também é necessário que exista uma sem Willian, outro jogador experiente que pode ter a necessidade de ficar de fora. Com isso, Giuliano pode ser escalado em uma das pontas para dar dinâmica e combatividade. Talisca atuaria como o armador da equipe. à frente de Paulinho e Renato. Romarinho seria o ponta pela esquerda e Guedes atuaria como centroavante. Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Giuliano, Paulinho, Renato Augusto e Romarinho; Anderson Talisca; Roger Guedes.
Leia também:
PUBLICIDADE
Você sabia? Flamengo tentou emplacar outro nome em Renato Augusto no início da carreira
PUBLICIDADE
Renato Augusto abre o jogo sobre lesões no Corinthians e revela que quase abandonou a carreira antes dos 30
Corinthians: Cássio critica decisão da CBF e diz que todos os times acabam prejudicados por convocações
Olho neles! Veja 6 promessas do Flamengo que podem ganhar espaço em 2022
Paulinho, Marlos e mais: 10 jogadores famosos que podem disputar o Brasileirão em 2022
PUBLICIDADE