Home Futebol Corinthians pode ter elenco recheado de estrelas em 2022; veja um provável time

Corinthians pode ter elenco recheado de estrelas em 2022; veja um provável time

Renato Augusto lembra gol perdido e faz forte revelação sobre derrota do Brasil para a Bélgica na Copa do Mundo de 2018

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Série de reforços que chegaram e outra série que pode chegar formaria “time dos sonhos ” do torcedor do Corinthians

O Corinthians trouxe para a temporada de 2021 quatro reforços de peso: Renato Augusto, Giuliano, Willian e Roger Guédes. O time passou a melhor ainda sequer perdeu com os quatro juntos em campo sob o comando de Sylvinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, informações do mercado da bola dão conta de que o alvinegro paulista pode realizar outras quatro contratações de peso para o ano que vem, o que formaria um elenco estrelado para a disputa do Brasileirão 2022, da Copa Libertadores e da Copa do Brasil.

Além de Paulinho, que estaria encaminhado no clube, o Corinthians pode ter ainda as chegadas de Romarinho e Anderson Talisca, que estão no futebol árabe, e Dentinho, que está no Shakhtar Donetsk.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas como ficaria uma provável escalação do Corinthians com os novos reforços de peso?

O Torcedores.com propõe abaixo quatro prováveis escalações do Corinthians com todas as estrelas à disposição:

football formations

Nesta formação, o trio Renato Augusto, Paulinho e Giuliano apresentam pouco poder de marcação, mas amplo domínio de posse. Renato atuaria recuado, quase na linha dos zagueiros em determinados momentos, para fazer a saída de bola com qualidade. Paulinho e Giuliano dobrariam com os laterais, enquanto Willian e Roger Guedes apoiariam na marcação pelas alas. Dentinho faria a função de centroavante, como tem feito no Shakhtar Donetsk. Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Paulinho, Renato Augusto e Giuliano; Willian, Roger Guedes e Dentinho.

football formations

Talvez a formação mais plausível em questão de combatividade. A volta de Gabriel ao time titular com o poder de marcação que a formação acima não apresenta, mas com Giuliano, Talisca e Romarinho no banco de reserva. Paulinho e Renato fariam dobradinha pelo meio, com Willian e Guedes nas pontas de Dentinho centralizado. Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Paulinho e Renato Augusto; Willian, Roger Guedes e Dentinho.

Corinthians

O famoso 4-2-3-1 em que a maioria dos times têm sido formados há alguns anos. Sem Renato Augusto, que até este momento ainda não conseguiu se condicionar 100%, é uma opção para quando o camisa 8 não estiver apto a atuar. Com Gabriel como 1º volante e Paulinho como 2º, Talisca entra no time como organizador. Romarinho assume uma das pontas, Dentinho deixa o time e Guedes se torna centroavante. Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Paulinho; Willian, Anderson Talisca e Romarinho; Roger Guedes.

Corinthians

Assim como existe uma escalação para o Corinthians sem Renato Augusto, também é necessário que exista uma sem Willian, outro jogador experiente que pode ter a necessidade de ficar de fora. Com isso, Giuliano pode ser escalado em uma das pontas para dar dinâmica e combatividade. Talisca atuaria como o armador da equipe. à frente de Paulinho e Renato. Romarinho seria o ponta pela esquerda e Guedes atuaria como centroavante. Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Giuliano, Paulinho, Renato Augusto e Romarinho; Anderson Talisca; Roger Guedes.

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective