Com Paulinho apalavrado, Corinthians prioriza mais três contratações para 2022
Corinthians pode reforçar ainda mais o elenco para a próxima temporada
Segundo informações do jornalista Carlos Cereto, em seu canal no YouTube, o Corinthians entende que o meio-campo precisa ser reforçado. Dessa maneira, como Paulinho está livre no mercado, o volante está ciente do interesse do Timão, com valores sendo conhecidos: R$ 800 mil por mês no primeiro ano e R$ 1 milhão mensais na segunda temporada. Neste cenário, é mencionado que o atleta possui acordo encaminhado com o clube, estando apalavrado para 2022.
“Ele é um atleta da casa, amigo nosso, que tem relacionamento formidável conosco. Deixa ele cuidar das coisas dele primeiro para depois a gente sentar e conversar. Não temos pressa nenhuma, isso só vai acontecer para janeiro, estamos muito tranquilos. Deixa as coisas andarem ao natural”, disse Roberto de Andrade, diretor de futebol do time alvinegro, em coletiva de imprensa.
Além disso, o Corinthians avalia que mais três posições podem receber acréscimo no elenco. Identificando necessidades dentro do plantel, a procura deve ser baseada entre um zagueiro, um volante e mais um centroavante. Porém, inicialmente, a prioridade é garantir que o retorno de Paulinho seja concretizado.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJReUw1TmpCMiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Após conseguir enxugar a folha salarial, o Corinthians pode trabalhar em saídas para abastecer o caixa. Mesmo assim, Roberto de Andrade não garantiu que a diretoria irá priorizar vendas em dezembro, mas propostas podem surgir por joias do clube.
“Às vezes tem procura de algum mercado, mas não dá pra prever se o negócio sai até dezembro. Se aparecer alguma coisa interessante para o atleta ou para o clube, estamos abertos para fazer o negócio”, contou.
LEIA TAMBÉM
Daniel Alves, Lucas Lima ou Luan? Neto elege pior contratação
Jornalista compara torcidas de Flamengo e Corinthians e diz qual é melhor
Corinthians tem sete ‘pendurados’ para o jogo contra o Bahia; veja quem não pode tomar cartão
7 exemplos de clube-empresa que deram certo e são exemplos para “novo rico” do Brasileirão
Árbitro que foi agredido por jogador tem estado de saúde atualizado após ser internado em hospital
Abel na Itália, Palmeiras x Atlético-MG e mais: veja as últimas do futebol
Conmebol nega pedido de anulação do Atlético-MG e web não perdoa