Gabriel Pereira tem vínculo com o clube de Itaquera até março de 2022 e já pode assinar pré-contrato com outra equipe
O Corinthians está disposto a abrir os cofres para renovar o contrato do meia-atacante Gabriel Pereira, revelação das categorias de base do Guarani que chegou ao Timão em 2018 e promovido ao time profissional na temporada passada.
Segundo a coluna ‘Mercado da Bola’, do UOL Esporte, está disposto a desembolsar R$ 1 milhão de luvas – prêmio pela assinatura do contrato – para Gabriel Pereira assinar um novo acordo, que ainda prevê ao jogador um salário mensal de cerca de R$ 120 mil, além de um vínculo de quatro ou cinco anos.
De acordo com a publicação, a discussão da renovação de GP está prevista para acontecer na próxima semana, já em meio ao monitoramento de clubes da Europa, que têm perguntado sobre o jogador.
O jogador de 20 anos tem vínculo apenas até março de 2022 e já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube para se transferir sem custos ao fim do contrato atual.
Em entrevista à Rádio Jovem Pan, Roberto de Andrade, diretor executivo de futebo do Corinthians, falou sobre as negociações para renovação contratual de GP. “A gente já vem conversando com os representantes do atleta e em breve a gente coloca na mesa para assinatura, não vai ter outro resultado a não ser a renovação. Pode aguardar. A gente está trabalhando bastante em cima disso, são questões financeiras. A gente não consegue resolver tudo na primeira conversa, mas em duas, três a gente vai resolver. É um bom menino, os representantes dele são gente boa também, gente que entende e conhece futebol, sabe como funciona as coisas. Eu estou bem otimista pela renovação”, garantiu.