Home Mercado da Bola Corinthians divulga multa milionária de Gabriel Pereira após renovação

Corinthians divulga multa milionária de Gabriel Pereira após renovação

Meia-atacante renovou seu contrato com o Corinthians até 31 de dezembro de 2024

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Meia-atacante renovou seu contrato com o Corinthians até 31 de dezembro de 2024

Depois de uma semana conturbada, Corinthians e Gabriel Pereira chegaram a um acordo para renovar o vínculo do jogador. O anúncio oficial foi feito neste domingo, nas redes sociais do clube. O vínculo anterior era válido até 31 de março de 2022. Dessa forma, o jogador estava livre para assinar um pré-contrato com qualquer equipe do Brasil ou do exterior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Não foi divulgado o novo salário de GP nesse acordo, mas o Timão divulgou que a multa rescisória agora é de 100 milhões de euros (cerca de R$ 651 milhões). Além disso, conforme nota do clube, o atleta ficará com 5% dos direitos econômicos em uma venda futura. O Corinthians permanece com 65%, enquanto o Guarani tem os 30% restantes.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ6eG9ZVVR6byIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Mais informações sobre Gabriel Pereira

Duilio Monteiro Alves, atual presidente do Corinthians, também usou suas redes sociais para divulgar a renovação com o jogador, com o novo vínculo válido até dezembro de 2024.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Essa situação gerou muita insatisfação na diretoria alvinegra. Inclusive foi citado que Gabriel Pereira poderia ser afastado do elenco profissional, treinando em separado até resolver sua situação. Mas com a renovação, a tendência é de que ele não seja relacionado para o confronto contra a Chapecoense como siga no time titular.

PUBLICIDADE

Durante a semana de indecisão, foi especulado que diversos estariam interessados no futebol de GP. Nomes como Benfica, Betis, Frankfurt, Athletico Paranaense, Internacional, São Paulo e Flamengo, entre outros, foram citados como possíveis destinos, mas nenhuma proposta foi confirmada. Inclusive a repercussão na imprensa internacional foi apenas com base nas informações dos portais do Brasil. Nenhum veículo estrangeiro confirmou sobre sondagem ou mesmo interesse real em Gabriel Pereira.

LEIA TAMBÉM:

Mercado da Bola: Ceni indica ao São Paulo atacante de clube da Série A
Mauricio Souza irá processar Globo, Casagrande e Andreoli por acusações de homofobia
Corinthians faz acordo milionário na Justiça com empresário de Guilherme Arana
Jornalista português indica retorno de Jorge Jesus ao Flamengo: “Passou quase o tempo todo dizendo que tinha saudades”
Mercado da Bola: Corinthians renova com Gabriel Pereira
Paulinho vem? Negociação de GP e mais: as notícias do Corinthians deste sábado (30)
Copa América feminina: Conmebol anuncia sede para a competição em 2022
Champions League será exibida em novo horário no SBT a partir de novembro

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial