Copa do Mundo sem Brasil e Argentina? Conmebol ameaça não participar caso competição seja a cada dois anos
FIFA estuda possibilidade de mudar a realização da Copa do Mundo para a cada dois anos
A FIFA pensa na possibilidade de mudar o período de realização da Copa do Mundo para a cada dois anos. Em reunião nesta quarta-feira (27), o Conselho da Conmebol definiu ser completamente contra a ideia e os países sul-americanos ameaçam não participar da competição em caso de mudança.
A Conmebol não foi a única a se pronunciar contra à ideia. A Uefa também não concorda e já se opôs oficialmente. Apesar da possibilidade, Gianni Infantino, presidente da FIFA, recuou nesta semana sobre levar a questão adiante. Porém, a entidade ainda vai estudar a hipótese.
Nota oficial da Conmebol
O Conselho da CONMEBOL, reunido de forma presencial em Luque, Paraguai, a 27 de outubro de 2021, reexaminou a proposta de realizar a Copa do Mundo de dois em dois anos e considera necessário declarar o seguinte:
1. Não há razões, benefícios ou justificação para a mudança promovida pela FIFA. Tendo isto em conta, os dez países que compõem a CONMEBOL ratificam que não participarão de uma Copa do Mundo organizada a cada dois anos.
2. O projeto em questão vira as costas a quase 100 anos de tradição do futebol mundial, ignorando a história de um dos eventos esportivos mais importantes do planeta. A CONMEBOL apoia a Copa do Mundo atualmente em vigor, com os seus prazos e sistemas de classificação, porque provou ser um modelo de sucesso, baseado na excelência esportiva e que recompensa o esforço, talento e trabalho planificado.
LEIA TAMBÉM
Bola de Ouro tem suposta lista vazada na web; veja possível vencedor
Neymar projeta recorde que deseja alcançar na carreira e conta se planeja virar treinador
Neymar não cita brasileiros e revela dois jogadores que mais se impressionou no Campeonato Francês
Neymar diz se foi mal interpretado sobre possibilidade de disputar última Copa do Mundo em 2022
CBF toma importante decisão sobre convocação de jogadores que atuam no Brasil e fará pedido a Tite
Mergulhado em dívidas, time da Série A deve ser mais um a se tornar clube empresa
Bola de Ouro tem suposta lista vazada na web; veja possível vencedor