Copa América feminina: Conmebol anuncia sede para a competição em 2022
Torneio organizado pela Conmbebol já tem sua casa definida e terá seleção do Brasil buscando bicampeonato na categoria feminina
Torneio organizado pela Conmbebol já tem sua casa definida e terá seleção do Brasil buscando bicampeonato na categoria feminina
A Conmebol confirmou a Colômbia como país que receberá a edição de 2022 da Copa América feminina. O anúncio foi feito pelo presidente da entidade, Alejandro Domínguez, que também disse que cada equipe receberá um adicional de 500 mil dólares (R$ 2,7 milhões).
André Rizek recebe ameaça nas redes sociais e rebate: ‘Acha que consegue, valentão?’
Na publicação feita pelo cartola no Twitter, o cartola também aproveitou para parabenizar o presidente da Federação Colombiana de Futebol, Ramón Jesurún. Confira a íntegra do comunicado:
Desta forma, a Colômbia fará uso das melhorias introduzidas nos seus estádios para uma competição internacional de alto nível. Estamos trabalhando pelo desenvolvimento do futebol feminino. Parabéns Presidente Ramón Jesurún por esta conquista!
— Alejandro Domínguez (@agdws) October 27, 2021
O Brasil é o atual campeão da Copa América feminina, com um conjunto de exibições convincentes em 2018. Na ocasião, o torneio foi disputado no Chile e teve o heptacampeonato verde-amarelo confirmado com a vitória por 3×0 diante da Colômbia na decisão.
Com o anúncio de Alejandro, as casas de todos os torneios organizados pela Conmebol já são conhecidas para o ano que vem. O Brasil recebe a Copa América de Futsal masculino e a versão sub-20 do mesmo esporte na categoria feminina.
Veja mais:
Craque do United, Pogba lança primeira chuteira vegana e com gênero neutro
Cruzeiro ainda não escapou: saiba chances de rebaixamento para Série C
Vozerão! Adele se diverte cantando música do Tottenham em entrevista