Jogador foi chamado para defender a seleção brasileira para as partidas contra Argentina e Colômbia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo em novembro
O atacante Philippe Coutinho não vive, nem de perto, a sua melhor fase na carreira nesta temporada de 2021/2022 pelo Barcelona. Convocado por Tite para as partidas das Eliminatórias de novembro, o atleta é o segundo pior colocado em termos de nota de sua equipe na Espanha.
Neymar vai à Justiça após ser chamado de ‘decepção’ pela cantora Zélia Duncan
O desempenho do brasileiro entre os catalães decepciona em todos os critérios de avaliação, incluindo o que diz respeito à quantidade de jogos participados até agora. Quase na metade da temporada no calendário da Europa, Coutinho tem apenas dez partidas disputadas e quatro como titular.
Em termos de artilharia, a situação é ainda pior para o convocado de Tite para a seleção. Até o momento, ele tem apenas quatro chutes a gol e apenas um deles foi convertido em bola na rede. As estatísticas mostram que o camisa 14 precisa de 446 minutos para mexer no placar.
O site de estatística Sofascore credita ao brasileiro a segunda pior nota geral do elenco (6.58) neste ano. Pior que ele, apenas o garoto espanhol Gavi (6.54), de 17 anos.
Confira os números completos:
⚔️ 10 jogos (4 titular)
⚽️ 1 gol
⏰ 446 mins p/ marcar gol
? 2 passes decisivos
? 10 chutes (4 no gol)
? 10/16 dribles certos (62%)
? 27/66 duelos ganhos (41%) pic.twitter.com/ISAn4d3iRX— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) October 29, 2021
Veja mais:
Craque do United, Pogba lança primeira chuteira vegana e com gênero neutro
Com o retorno de Phillipe Coutinho, veja os memes da convocação da seleção brasileira
Cristiano Ronaldo anuncia que será pai de gêmeos: ‘Abençoados’
Tino Marcos posta foto em samba com Galvão Bueno e Mauro Naves em 2002