Galo e Verdão se enfrentaram na última terça-feira (28), no Mineirão, e lance polêmico foi motivo de discussões
O embate entre Atlético-MG e Palmeiras teve um “ponto final” nesta terça-feira (5). De acordo com informações do jornalista Marcel Rizzo, do UOL Esporte, a Comissão de Disciplina da Conmebol recusou o pedido movido pelo alvinegro mineiro pela anulação do lance que resultou no gol palestrino, que consequentemente garantiu a classificação dos paulistas.
Com isso, o Verdão está garantido na finalíssima do torneio continental, agendada para o dia 27 de novembro, no estádio Centenário, em Montevidéu, diante do Flamengo.
O Galo havia entrado com uma petição junto à entidade que rege o futebol sul-americano alegando erro de direito na jogada que o Palmeiras igualou o marcador no Mineirão, por conta de uma invasão do centroavante Deyverson, que aquecia fora das quatro linhas, e se empolgou com a jogada, invadindo o campo de jogo, antes de Dudu balançar as redes atleticanas.
Ainda segundo Rizzo, o Atlético-MG pode recorrer junto ao Comitê de Apelação da Conmebol. A decisão da entidade de não anular o embate foi definida pelo presidente da comissão Eduardo Gross Brown, este entendeu, que apesar da documentação apresentada pelo Galo, não havia motivos para a anulação do lance ou do confronto.
Na última semana, a procuradora do TJD-MG, Fernanda Soares, deu uma entrevista à ESPN, e explicou que as chances do Atlético obter êxito contra o Verdão neste pedido eram remotas. O ex-árbitro Arnaldo Cezar Coelho também se posicionou, afirmando que seria a “maior injustiça” a anulação do confronto.
De volta ao Palmeiras? Valdivia interage com torcedores e leva alviverdes à loucura
Milton Neves crava campeão brasileiro e detona Palmeiras: ‘Time rídiculo’