PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Vai sair todo mundo? Em má fase, confira até quando vão os contratos dos principais jogadores do Barcelona

Vai sair todo mundo? Em má fase, confira até quando vão os contratos dos principais jogadores do Barcelona

Piqué desabafa após nova derrota do Barcelona: “Estamos sofrendo”

Por Eduardo Viana em 04/10/2021 15:09 - Atualizado há 12 meses

Reprodução/Metrópoles

Atolado até o pescoço em dívidas, o Barcelona enfrenta mais um desafio: manter Ansu Fati, Pedri e Gavi após o fim do contrato

Apesar da fase complicada que o Barcelona enfrenta, o time ainda não afundou completamente. Ansu Fati, Pedri e Gavi são os últimos resquícios de esperança para os torcedores culés. Por mais que sejam promessas do futuro e com um alto nível de futebol pela frente, o desafio do grupo de Ronald Koeman é outro: mantê-los após o fim do contrato.

Um time que tem em seu hall da fama jogadores como Maradona, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho e Lionel Messi, agora se depara com uma situação complicada. Em seis jogos da série, o time espanhol teve apenas uma vitória. Além disso, o Barcelona está no meio da tabela do Campeonato Espanhol. Na Champions League, nas duas primeiras rodadas do grupo de fases o time não fez sequer um ponto.

Mas não é esse o maior problema do time. O Barcelona parece ter se acomodado com a quantidade de resultados negativos, o que é um perigo. Atualmente o time vive um momento muito semelhante ao do Arsenal, na segunda metade da década de 2000.

Barcelona pode repetir o caminho do Arsenal

Para os torcedores mais jovens, talvez seja uma novidade, mas esse cenário já foi vivido pelo Arsenal. Mas o time era a principal oposição do Manchester. Entre 1998 e 2004, o modo como os Gunners jogavam futebol era considerado o mais bonito do planeta. O que resultou em três títulos ingleses.

Mas a partir de 2005, o time londrino se viu escasso de taças, o que de início não foi uma preocupação para os torcedores. A crença era de que com os jovens promissores, tudo voltaria aos eixos quando eles amadurecessem. Porém, não foi isso que aconteceu.

O Arsenal se acostumou com os resultados negativos. Dessa maneira, o tempo fez com que Cesc Fàbregas, Robin Van Persie e Samir Nasri, os principais do time, abandonassem o barco naufragado. E isso pode acontecer com o Barça, que pode ter que se despedir com um gosto amargo de Ansu Fati e Pedri, ao final dos contratos, em junho.

Situação financeira complicada

Atualmente, o Barcelona soma uma dívida de mais de R$ 8 bi. Dessa maneira, o seu teto para investimentos em folha salarial cai para R$ 607 milhões de reais por temporada. O resultado disso é a dificuldade para manter seus jovens talentos no time caso não engate no caminho das vitórias.

É pouco provável que, após o fim do contrato, Ansu Fati e Pedri queiram continuar defendendo os culés. Entretanto, o Barça ainda tem mais uma chance para se organizar. A chegada do Data Fifa vai dar para o grupo de Koeman a chance de rever seus problemas táticos e procurar soluções. Enquanto as seleções estarão cumprindo seus compromissos, o Barcelona terá duas semanas para colocar tudo no lugar.

O próximo jogo deles será contra o Valencia, no dia 17 de outubro, em casa. Três dias depois o confronto é contra o Dínamo de Kiev, e será decisivo para o futuro do Barcelona.

LEIA MAIS

Jovens promessas pedem passagem no Barcelona

África do Sul desiste e sede do Mundial de clubes segue indefinida para Flamengo ou Palmeiras

Exit mobile version