Quem conquistar o título em Montevidéu irá entrar para a lista dos tricampeões da Libertadores, que já conta com Santos, Grêmio e São Paulo entre os brasileiros
A final da Copa Libertadores 2021 entre Palmeiras e Flamengo será disputada apenas em 27 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, mas mesmo faltando mais de 50 dias para a decisão da competição sul-americana, já há quem aposte todas as fichas no título Rubro-Negro, que conquistou o torneio pela última vez em 2019 – lembrando que o Verdão é o atual campeão.
Enquanto o Flamengo chegou à final superando Vélez Sarsfield, Unión La Calera e e LDU na fase de grupos, além de Defensa y Justicia (oitavas), Olimpia (quartas) e Barcelona de Guyaquil (semifinal) no mata-mata, o Palmeiras teve vida mais complica, principalmente na fase final, quando precisou passar por Universidad Católica (oitavas), São Paulo (quartas) e Atlético-MG (semifinal). O Alviverde ainda enfrentou Independiente Del Valle, Defensa y Justicia e Universitário na fase de grupos.
Agora na final, o Flamengo é apontado como favorito diante do Palmeiras. Entre os motivos apontados, há quem defenda que o time Rubro-Negro é melhor e joga mais bola que o Alviverde, além de Renato Gaúcho ser mais treinador que Abel Ferreira.
Veja quem já aposta no título do Flamengo, mesmo mais de 50 dias antes da final:
EDÍLSON:
Durante debate no programa ‘Jogo Aberto’, da Band, o ex-atacante que acumula passagens por Palmeiras, Corinthians e Flamengo, chegou a cravar até mesmo o placar do jogo. “Esse jogo aí não é menos que três pro Flamengo. Tô bem tranquilo. Esquece. Flamengo 3 a 0. Aposto com qualquer um”, disse Edilson, que ainda valorizou o fato da final da Libertadores acontecer apenas no final de novembro. “Melhor ainda. Imagina esse time do Flamengo descansado?”
Edilson: “Esse jogo aí não é menos de 3 pro Flamengo”
— INFOS Palestra ⓟ ?? ?? (@Infos_palestra) October 5, 2021
EMERSON SHEIK:
Durante participação no programa “Arena SBT”, o ex-jogador Rubro-Negro Emerson Sheik apostou todas as fichas no time de Renato Gaúcho. “Favoritaço, sim, muito favorito a ganhar a Libertadores e o Brasileiro. E se chegar no Mundial, é muito favorito a ser campeão do mundo. E o Chelsea é freguês (risos)”, disse Sheik, brincando com o título conquistado em 2012 atuando pelo Corinthians contra a equipe inglesa.
Para o @euemersonsheik, o Flamengo não só é favorito ao título da #LibertadoresNoSBT como também ao Mundial! ? #ArenaSBT pic.twitter.com/zIpfqe3Ubb
— SBT Sports (@sbt_sports) October 5, 2021
CICINHO:
Em participação no programa ‘Arena SBT’, o ex-lateral do São Paulo cravou o Flamengo como campeão da Libertadores e explicou a diferença que existe com relação ao confronto entre Palmeiras e Atlético-MG, pela semifinal.
“Agora [o Flamengo] é favoritaço. (…) O Flamengo é diferente, e é um jogo só”, destacou Cicinho, se referindo ao fato do Abel Ferreira ter traçado uma estratégia para os 180 minutos de jogo contra o Atlético-MG, se apoiando no regulamento que prevê vantagem para o gol marcado fora de casa – justamente o que colocou o Palmeiras na final.
FÁBIO SORMANI:
Após a confirmação dos dois finalistas, o comentarista Fábio Sormani, da ESPN, destacou o favoritismo do Flamengo, e ressaltou que a final “mais justa” seria contra o Atlético-MG.
“Adoro o Flamengo, pra mim é o grande favorito na final. Se perder, o Palmeiras será o legítimo campeão, mas não vai ser o melhor. Os jornais da Argentina ontem não conseguiram entender como o Atlético-MG ficou pelo caminho. Não estou desrespeitando o Palmeiras, estou apenas analisando futebol. O Atlético é melhor que o Palmeiras. O Flamengo é melhor que o Palmeiras. Se o futebol fosse um esporte justo, a final seria Flamengo e Atlético-MG. E o Flamengo seria campeão”, disse Fábio Sormani.
MILTON NEVES:
Durante comentário no ‘Bandeirantes Acontece’, da Rádio Bandeirantes, Milton Neves opinou sobre os times que vão terminar o ano com títulos na temporada. “Eu quero dizer que o Atlético-MG é o campeão brasileiro e da Copa do Brasil. O Flamengo, é claro, é o campeão da América”, declarou.
Logo após a classificação do Flamengo à final da Libertadores, Milton Neves ponderou que quem gosta de futebol de verdade vai torcer para o time comandado por Renato Gaúcho. “(…) o Rubro-Negro tem muito, mas MUITO mais time que o clube paulista. MUITO mesmo! (…) Todo mundo quer ver o Rubro-Negro em 27 de novembro! E o motivo é muito simples. Quem gosta de futebol – de FUTEBOL mesmo, e não de time retranqueiro e medroso -, não aguenta mais esse Palmeiras do arrogante Abel Ferreira. Ou seja, o Fla já tem mesmo a maior torcida do mundo. Mas, na final da Libertadores, o time da Gávea contará com um apoio nunca antes recebido em sua vida. Somente os palmeirenses, claro, estarão do lado contrário.”
Em sua coluna nesta terça-feira (5), o apresentador afirmou que o Palmeiras de Abel Ferreira é o time mais antipático do Brasil na atualidade, superando o próprio Flamengo, e voltou a falar sobre a decisão da Libertadores. “(…) Para mim, o mais antipático do futebol brasileiro na atualidade é a Sociedade Esportiva Palmeiras. E com um pé nas costas! E que vai perder para o Mengão em Montevidéu, tendo que engolir o seu imenso orgulho à força.”