Renato Gaúcho virou alvo de críticas pesadas após eliminação do Flamengo na Copa do Brasil
Disparando contra Renato Gaúcho, Felippe Facincani reprovou a conduta do técnico no duelo entre Flamengo x Athletico. Em sua visão, o comandante do clube carioca não apresentou nenhum tipo de solução para furar a defesa do Furacão, ficando restrito apenas a uma simples motivação dos seus jogadores. Dessa forma, a qualidade do profissional foi questionada.
“Estamos chegando a uma conclusão, bastante clara, que o Renato Gaúcho é mais um motivador que um técnico de futebol. É mais no ‘bora, bora’, ‘vamos lá’… Na hora que precisa transformar o carisma em prática, em respaldo técnico e teórico, nada acontece. Ontem, o Flamengo foi para frente, chutou, teve empolgação, mas não adianta ter motivação se você não organiza e o time não é sincronizado, se as peças estão fora de posição”, opinou o jornalista no programa “ESPN F90“.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI4RVVLVWljdiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Além disso, Facincani reprovou a escolha de escalar Léo Pereira no duelo. Isso porque o zagueiro, que já havia falhado no primeiro jogo, não conseguiu ter um bom desempenho e poderia ter evitado o primeiro gol do Athletico.
“A gente fala aqui que a defesa do Flamengo é uma peneira. Léo Pereira escalado, hoje, é uma piada. O bote que ele dá é tão ridículo quando a perda do Diego, ficou ajoelhado, uma situação ridícula. Filipe Luís ficou fora de posição, tudo errado! Chutou 25 bolas, e daí? Foi organizado e conseguiu o objetivo com essa motivação? Tem que ter organização com intensidade. Ter raça todo mundo pode ter, mas se organizar dentro da motivação? O Renato está sendo mais ‘bla, bla, bla’ e fugindo de pergunta do que um técnico que tem explicações plausíveis para as coisas erradas que tem feito”, expressou.
LEIA TAMBÉM
Demissão de Renato à vista? Flamengo sonha com treinador estrangeiro, aponta jornalista
Gabigol se manifesta após ser agredido por torcedores do Flamengo: “Jamais vou aceitar”
Flamengo toma decisão após Renato entregar o cargo e reformulação pode ser profunda
Narrador aponta possível problema no elenco do Flamengo: “Esse grupo parece que não aceita”
Mercado da bola: Na luta pelo acesso à Série A, clube surpreende e anuncia saída de técnico
Spray inventado por brasileiro pode levar presidente da Fifa à prisão; entenda
Ressentimento? Neto revela motivo de não ser amigo de Denilson