Time azulino finalizou 22 vezes contra 5 do adversário goiano, mas acabou derrotado
O Clube do Remo foi protagonista do confronto diante do Vila Nova desde o início, finalizou bem mais que o adversário. De acordo com o tempo real do site Lance!, o Mais Querido acumulou 22 chutes a gol, contra 5 do time goiano. No entanto, a falta de eficiência foi crucial.
Nesta sexta-feira (8), o clube azulino foi derrotado por 1 a 0, no estádio Onésio Brasileiro de Alvarenga, em jogo válido pela 29ª rodada do Brasileirão Série B.
O gol foi marcado por Alesson, aos 12 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o Leão estacionou nos 38 pontos, segue em 10° lugar e voltou a perder, depois de quatro jogos.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
O Vila Nova, por sua vez, se aproximou. Agora tem 37 pontos e aumentou para quatro rodadas o tamanho da invencibilidade.
“Foi um jogo muito bom. Falhamos no primeiro lance, no começo. Na única bola que tiveram, conseguiram fazer o gol. Merito deles”, avaliou Victor Andrade, jogador do Remo, em entrevista ao canal SporTV.
Primeiro tempo
O Remo teve mais posse de bola, acertou mais passes e atacou mais na etapa inicial. De acordo com o site Lance!, a equipe do Pará finalizou sete vezes. Seis foram pra fora.
O Vila, por sua vez, foi mais certeiro. Das três finalizações, mandou duas no alvo e abriu o placar com Alesson, aos 12 minutos.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Outro lance de destaque do primeiro tempo ocorreu aos 42 minutos. O Remo ficou com um jogador a mais, depois do lateral-esquerdo Bruno Collaço ser expulso ao cometer falta em Arthur.
Segundo tempo
As duas equipes voltaram do intervalo com uma alteração. O Vila Nova substituiu o atacante Clayton pelo zagueiro Xandão. O Remo, por sua vez, tirou o meio-campista Lucas Siqueira para colocar o atacante Neto Pessoa.
O Leão criou três boas oportunidades para empatar o jogo, mas em todas parou no goleiro Georgemy.
Aos nove minutos, Felipe Gedoz chutou de média distância para a defesa do goleiro do Vila Nova. Aos 25 e 47 minutos, Neto Pessoa quase balançou as redes.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
O time goiano, por sua vez, atacou aos 29 minutos. De letra, Alesson chutou rasteiro, mas Rafael Jansen se jogou no gramado e impediu o gol.
Jogador se machuca e é substituído
O meio-campista Deivid se machucou e acabou substituído por Pedro Bambu, aos 27 minutos do primeiro tempo.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
No lance da contusão, o jogador do Vila Nova disputou uma jogada com Victor Andrade e levou a pior. Ele até voltou para campo, mas não resistiu às dores.
Assista ao gol do jogo a seguir:
Alesson abre o placar após assistência do Arthur Rezende: Vila Nova 1×0 Remo pic.twitter.com/MGX5HUP8YL
— Goleada Info (@goleada_info) October 8, 2021
Ficha técnica – Vila Nova x Remo
Data: 8 de outubro de 2021
Motivo: Brasileirão Série B (rodada 29)
Local: estádio OBA (Goiás)
Horário: 19h (horário de Brasília)
Vila Nova: Georgeny, Moacir, Renato Silveira, Rafael Donato e Bruno Collaço; Deivid (Pedro Bambu), Dudu e Arthur Rezende (Pedro Júnior); Kelvin (Diego Tavares), Clayton (Xandão) e Alesson (André Krobel) – treinador: Higo Magalhães
Remo: Thiago Coelho, Thiago Ennes (Pingo), Kevem, Rafael Jansen (Ronald) e Raimar; Arthur (Lucas Tocantins), Lucas Siqueira (Neto Pessoa) e Marcos Júnior; Matheus Oliveira, Felipe Gedoz (Jefferson) e Victor Andrade – treinador: Felipe Conceição
Leia também:
Conceição vê Remo dominante contra o Vila Nova e explica derrota: “desatenção”
Times de Vila Nova e Remo discutem e jogo da Série B quase tem treta geral
Técnico do Remo vê como injusto empate com o Coritiba e fala sobre Felipe Gedoz