Rodrigo Bassani tem contrato com o clube catarinense até o fim da atual temporada
O meia-atacante Rodrigo Bassani marcou seu nome na história do Maringá FC antes de reforçar o Figueirense na Série C do Campeonato Brasileiro. No entanto, deu à torcida mais um motivo para recordarem com carinho da sua passagem pela Zebra.
Mais do que ser apontado como um dos melhores da competição, Rodrigo Bassani também levou o título de artilheiro, com sete gols marcados, entrando para uma lista histórica do clube. Afinal, foi a primeira vez que o Maringá teve o artilheiro máximo da competição.
“Fiquei muito feliz por ter conseguido esse prêmio individual, gostaria de agradecer a Deus por isso, e agradecer todos que estiveram do meu lado nessa conquista, minha esposa, meus filhos, meus pais e agradecer também a todos os meus companheiros que estiveram comigo no Maringá”, disse Rodrigo Bassani ao Torcedores.com.
As boas atuações pelo Maringá foram fundamentais para despertar o interesse do Figueirense que venceu a concorrência de clubes como Paraná e Paysandu. Assim como no Maringá, Bassani teve rápida adaptação, disputou 12 jogos e fez quatro gols pelo clube catarinense.
“O mais importante para eu chegar bem no Figueirense, foi o ritmo de jogo que ganhei e a confiança. Por ter terminado o campeonato Paranaense jogando todos os jogos, e jogando bem, consegui chegar no Figueirense sem sentir dificuldades para entrar no mesmo ritmo do grupo”, encerrou o jogador.
Entre os 7 gols marcados pelo artilheiro do Maringá, no Campeonato Paranaense, os dois no empate em 2 a 2 com o Athletico e o hat-trick na vitória por 9×1 diante do Cascavel CR foram os mais marcantes com a camisa do “Dogão”.
A carreira de Rodrigo Bassani
Nascido em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, Rodrigo Bassani da Cruz foi revelado pelo Ituano. Posteriormente, ele se transferiu para o Guarani-SC. No exterior, o meia atuou no Roeselare, da Bélgica e Zecatepec, do México.
No primeiro semestre deste ano, por exemplo, Rodrigo Bassani foi o destaque do Maringá FC no Campeonato Paranaense. Ele disputou 13 jogos, fez 7 gols e deu 3 assistências. Além disso, foi considerado uma das revelações do Estadual. Seu contrato com o Figueirense termina no fim da atual temporada.