Time perdeu sua casa na TV a cabo depois de ter seu contrato com o grupo que transmitia as partidas no canal TNT encerrado abruptamente
Com a notícia da desistência da Turner em transmitir o Brasileirão a partir de 2022, o Palmeiras já movimenta o mercado e vê com bons olhos a proposta feita pelo SporTV, do Grupo Globo. Segundo o colunista Danilo lavieri, do UOL, porém, o time não tem pressa para fechar o acordo.
Brasileirão: Quando são os próximos clássicos do Palmeiras na temporada?
O pacote que está em negociação pelas partes é válido para as edições de 2022, 2023 e 2024 do campeonato cujo o Alviverde já foi campeão por nove vezes. Enquanto Juventude, Santos, Ceará, Fortaleza e Coritiba já firmaram seus contratos com o SporTV, o Palmeiras se vê numa situação financeira confortável para ouvir outras propostas.
O modelo de divisão dos valores do canal do Grupo Globo é o mesmo entre todas as equipes: 40% divididos de maneira igual entre os clubes, 30% pela posição final na tabela do Brasileirão e mais 30% referentes aos números de jogos transmitidos no canal fechado.
Novidade na venda dos direitos
Com a Lei do Mandante, novos players entram no mercado de transmissões esportivas e podem ameaçar a “soberania” do SporTV neste momento. Um exemplo parecido que já pode ser observado envolve o Athletico Paranaense, que assinou com a Jovem Pan e tem seus compromissos no Brasileirão transmitidos pela emissora no Youtube.
Veja mais: