Clubes se unem por ação no STJD e time pode perder 17 pontos na Série A
Zagueiro Pedro Henrique foi utilizado pelo Sport em cinco partidas, mas já teria excedido limite de jogos pelo Internacional
Zagueiro Pedro Henrique foi utilizado pelo Sport em cinco partidas, mas já teria excedido limite de jogos pelo Internacional
A suposta escalação irregular do zagueiro Pedro Henrique por parte do Sport ganhou novo capítulo. De acordo com o jornal O Dia, alguns clubes da Série A estão se unindo para mover uma ação contra o Leão no STJD, que pode gerar perda de pontos na tabela.
Segundo a publicação, o departamento jurídico de Atlético-GO, Ceará, Grêmio e Santos já estão em contato para discutir o assunto. No momento, a posição é de esperar o STJD apurar a possível escalação irregular, já que a CBF não tomou nenhuma atitude.
“Somos parte interessada. Se houver a viabilidade jurídica de obter sucesso, vamos entrar sim, com os clubes ou sem eles. Se o Grêmio entender que existe a possibilidade, podemos entrar inclusive sozinho”, disse o presidente Romildo Bolzan ao O Dia.
“Eu espero que o regulamento seja respeitado. Se teve irregularidade do Sport, a CBF tem que tomar posição. Está tudo muito caladinho. Eu não estou entendendo isso. Na época da Portuguesa-SP, teve isso. Tem regulamento para ser cumprido”, disparou Adson Batista, presidente do Atlético-GO, após a derrota para o Athletico, nessa quarta (06).
Contratado junto ao Internacional, Pedro Henrique já havia excedido o número de jogos permitidos para mudar de equipe na Série A. Isso porque entrou em campo, de fato, cinco vezes. No entanto, levou dois cartões amarelos no banco de reservas, o que consta na súmula e caracteriza participação nas partidas.
Pelo Sport, o defensor disputou quatro partidas e ficou no banco de reservas em uma. Nesse período, o time somou dois pontos. Sendo assim, o Leão pode ser punido com a perda de 17 pontos, que são referentes aos cinco jogos e mais a pontuação conquistada.
“Perda do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição, independentemente do resultado da partida, prova ou equivalente, e multa de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais)”, diz o Artigo 214 do CBJD, Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
LEIA TAMBÉM
Globo surpreende e vai transmitir jogo do Flamengo em dia e horário aleatórios
Qual o valor da opção de compra de Andreas Pereira no Flamengo?
Time da Série A surpreende e acerta com bilionário para virar clube-empresa
Atlético, Flamengo, Inter e Palmeiras vão perder atletas em três jogos do Brasileirão; veja quais
Daniel Alves, Rafinha, Guerrero, Cano: 13 jogadores com futuro incerto para 2022
Libertadores 2021: Flamengo e Palmeiras disputam premiação astronômica; veja valores
Flamengo garante bolada com Libertadores e cumpre meta orçamentária para 2021; veja valores
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esporte