Clube francês tenta comprar direitos de zagueiro do Flamengo
Matheus Thuler tem contrato com o clube francês até junho de 2022
Matheus Thuler tem contrato com o clube francês até junho de 2022
O Montpellier se movimenta na tentativa de manter Matheus Thuler em definitivo. Antes de mais nada, o zagueiro está emprestado até o fim da atual temporada pelo Flamengo. No entanto, a diretoria do clube francês deseja mantê-lo em definitivo.
O Torcedores.com apurou que haverá no próximo mês uma reunião entre os dois clubes na tentativa de definir o quanto antes a situação de Thuler. O defensor é, inclusive, um dos principais jogadores do Montpellier no Campeonato Francês.
Ainda segundo apurou a reportagem, o acordo prevê a compra dos direitos econômicos do atleta por 2,5 milhões de euros (R$ 15,8 milhões, pela cotação atual). O valor pode ser pago em duas parcelas de 1,25 milhão de euros (R$ 7,9 milhões).
Se permanecer com Thuler, o Montpellier terá de efetuar o pagamento da primeira parcela em junho de 2022. Já a segunda deverá ser quitada em janeiro de 2023. Além disso, o contrato prevê uma multa de 20% caso o clube francês deposite com atraso um dos valores.
De acordo com dois dirigentes rubro-negros ouvidos pela reportagem, a vontade de Thuler é permanecer na França. E isso pesa nas negociações. O Montpellier tenta se antecipar aos rivais. Afinal, existem rumores de que o Lille deseja o jogador para a próxima temporada.
Apesar da 10ª colocação do Montpellier na Ligue 1, Thuler vem chamando a atenção pela personalidade demonstrada em campo. Ele foi titular em sete dos nove jogos que o time disputou na competição e, é um dos destaques do time comandado por Olivier Dall’Oglio.
A carreira de Matheus Thuler
Nascido no Rio de Janeiro, Matheus Soares Thuler é cria das divisões de base do Flamengo. Contratado em 2014, integrou a geração que revelou Hugo Souza, Vinícius Souza, Hugo Moura, Jean Lucas, Pepê, Lincoln, Vítor Gabriel, Yuri César e Vinícius Júnior.
Posteriormente, o defensor fez parte do elenco do Flamengo conquistou a Recopa Sul-Americana (2020), a Copa Libertadores da América (2019), a Supercopa do Brasil (2020 e 2021), o Campeonato Brasileiro (2019 e 2020) e o Campeonato Carioca (2017, 2019, 2020 e 2021).