Clube mineiro perdeu mais uma e torcedores protagonizaram cenas lamentáveis
O Cruzeiro perdeu mais uma na Série B do Campeonato Brasileiro, segue com 39 pontos, tem mais chances de se aproximar da zona do rebaixamento do que da zona de acesso, mas o assunto após a derrota para o Remo, em casa, foi outro.
O clube paraense identificou insultos racistas de torcedores do Cruzeiro ao jogador Jefferson, que marcou o segundo gol da equipe na Arena Independência. O Remo publicou um vídeo em que comprova os insultos raciais ao atleta.
Assista ao vídeo publicado pelo Remo:
Até quando isso? O que ainda vai precisar acontecer para tomarem alguma atitude?
@CBF_Futebol @ObRacialFutebol#NãoAoRacismo #RacismoÉCrime pic.twitter.com/yVNfQTaHDM
— Clube do Remo (@ClubeDoRemo) October 29, 2021
“Até quando isso? O que ainda vai precisar acontecer para tomarem alguma atitude?”
No vídeo publicado pelo Remo, é possível ouvir torcedores do Cruzeiro insultando Jefferson, quando um deles grita: “Vai tomar no seu **, macaco!”
O Remo ainda cobrou uma atitude da CBF após o ato de torcedores do clube mineiro, além de ter marcado o perfil do Observatório de Discriminação Racial no Futebol, que atua e age em situações como essas, com apoio a atletas que sofrem insultos racistas.
Vale destacar que o caso não é isolado na atual Série B e nem em jogos do Cruzeiro. O atacante Iury Castilho, do CSA, também foi vítima do mesmo mal em jogo contra o clube mineiro, em que os alagoanos venceram por 3 a 1.
Leia também: