Meia brasileiro faz bonito gol em triunfo histórico, que mantém o Zenit na liderança do Campeonato Russo
Neste domingo (24), o Zenit aplicou uma goleada histórica sobre o rival Spartak Moscou pelo placar de 7 x 1, em clássico disputado na Gazprom Arena, em São Petersburgo, e válido pela 12ª rodada do Campeonato Russo.
Os gols dos donos da casa foram marcados por Mostovoy (duas vezes), Azmoun, Dzyub, Erokhin e o brasileiro Claudinho, ex-Red Bull Bragantino, enquanto Quincy Promes anotou o tento dos visitantes.
Um dos destaques da partida, Claudinho foi o autor de um bonito gol, o segundo de sua equipe, assinalado aos 28 minutos do primeiro tempo, após receber passe na entrada da área, driblar o marcador e chutar forte no ângulo da meta do goleiro Aleksandr Maksimenko, que não teve chance de defender.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJIbGhUWUFGcyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Fico muito feliz em poder participar desse momento histórico. É um dérbi e poder ganhar com essa vantagem de gols foi muito importante para dar confiança para o restante do campeonato. E também fico feliz por ter feito meu primeiro gol”, disse o meia Claudinho em entrevista depois do clássico russo.
Com a goleada, o Zenit se manteve na liderança da competição somando 26 pontos, três a mais que o Dínamo Moscou, o segundo colocado. O Spartak ocupa o sétimo lugar com 17 pontos.
Assista abaixo aos gols da histórica goleada do Zenit sobre o Spartak Moscou:
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJKUm5KUEk1ZCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O time de Claudinho volta a campo na próxima sexta (29) diante do Dínamo, às 13h00 (horário de Brasília), em confronto direto pelo topo da tabela que será realizado novamente em São Petersburgo, pela 13ª rodada do Campeonato Russo.
— Torcedores.com (@Torcedorescom) October 25, 2021
LEIA TAMBÉM
Neymar vive início de temporada muito abaixo na Ligue 1; veja números
Denílson diz que quase acertou com outra emissora e revela novo projeto
André Rizek recebe ameaça nas redes sociais e rebate: ‘Acha que consegue, valentão?’
Suárez expõe mágoa e motivo que culminou saída do Barcelona: ‘Senti muito’
Téo José revela mágoa antiga de Pelé por motivo inusitado: “Minha idolatria diminuiu muito”