Antes de se transferir para o Corinthians em 2008, o zagueiro Chicão quase jogou em um rival do clube alvinegro. Veja qual!
Um dos maiores zagueiros da história do Corinthians, Chicão também teve seus percalços na carreira. Antes de se destacar no Juventude e no Figueirense, o defensor chegou a ficar oito meses sem clube, treinando sozinho. Tal fato aconteceu após o atleta ser dispensado por treinador consagrado de outro gigante paulista. Ele contou essa história em entrevista ao canal PodPah do Youtube.
“Fiquei dois meses no Santos B. Era pra eu ter jogado no Santos. Aí tem que ‘agradecer’ o Luxa(Vanderlei Luxemburgo), que chegou lá e dispensou todo mundo do time B, aí trouxe alguns jogadores lá pra montar o time B, e aí fui embora.”
Zagueiro raiz? Chicão relembra duelo com Hazard em Corinthians x Chelsea: “Mandei ele no escanteio”
Chicão contou que a partir daí, ficou treinando oito meses sozinho, até pintar uma oportunidade no Paulista de Jundiaí, onde passaria por período de testes, até fechar contrato com o clube do interior.
“Ele(o treinador do Paulista na época) falou: ‘Vem cá, o salário é R$ 3000,00’. Aí eu falei: ‘Oh professor, eu não estou preocupado com o salário, eu preciso jogar, eu preciso aparecer. Quem não é visto, não é lembrado. Fizemos o Campeonato Paulista, fui um dos melhores da posição[…] e daí eu fui pro Juventude. E foi aí que começou.”
O zagueiro passaria ainda por Figueirense, até chegar ao Corinthians em 2008, onde foi campeão da Série B, da Copa do Brasil, duas vezes do Paulistão, Brasileirão, Libertadores e Mundial.
Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter