Volante Maicon concedeu entrevista nesta semana ao comentarista Alê Oliveira, no YouTube e falou do Grêmio
Em bate-papo realizado com o comentarista Alê Oliveira, no YouTube, o volante Maicon relembrou alguns momentos vestindo a camisa do Grêmio e citou a vez que atuou a favor da subida de Jean Pyerre para o elenco. Ele conta ter chegado no então treinador tricolor Renato Portaluppi propondo o acréscimo do jovem meia ao time.
“Era um garoto que vinha treinando bem, com uma característica de jogo que nos ajudaria. Eu cheguei no Renato e falei: “Professor, acho que pode ser o momento do Jean”. E ele subiu. Logo no início ele revezou com o Luan e depois teve um momento de afirmação. Aí caiu um pouco. Agora voltou a jogar de titular com o Mancini e eu espero que continue bem”, colocou o ex-capitão gremista.
Entre idas e vindas, lesões e recuperações, Jean Pyerre vinha tendo um 2021 discreto e praticamente foi “esquecido” no time por Felipão, com quem pouco jogou. Agora, parece estar recuperando o protagonismo com Vagner Mancini na casamata.
Futuro de Maicon
Aos 36 anos, Maicon descartou se aposentar neste momento e promete seguir jogando em 2022. E disse já ter sido procurado por Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo:
“Os quatro mandaram olhinho”, brincou Maicon, antes de projetar um possível reencontro com Renato no Flamengo: “Vamos ver, ele está fazendo um grande trabalho”.
Presente no elenco do Grêmio desde o primeiro semestre de 2015, Maicon se despediu do clube após rescisão contratual depois de uma derrota de 1×0 para o Corinthians, na Arena.
LEIA MAIS: