Atlético-MG e Flamengo comemoraram o tropeço do Palmeiras, enquanto o Santos escapou de entrar no Z4 com a derrota do Grêmio
Terminou neste fim de semana a 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, e o Atlético-MG abriu mais dois pontos de vantagem na liderança da competição e chegou há dez do segundo colocado. O Flamengo contou com o tropeço do Palmeiras para diminuir a diferença na disputa pela vice-liderança em apenas um ponto – vale lembrar que o Rubro-Negro tem dois jogos a menos em relação ao time comandado por Abel Ferreira.
Segundo dados do site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o Atlético-MG terminou a 23ª rodada com 86% de chance de título, enquanto o Flamengo aparece com 10% e o Palmeiras com apenas 3%.
Já na luta contra o rebaixamento, Chapecoense e Sport, lanterna e penúltimo colocado, respectivamente, já aparecem virtualmente rebaixados. O time de Chapecó, que empatou com o São Paulo na rodada, tem 99% de chance de queda, enquanto o Sport, que venceu o Grêmio, tem 81% de probabilidade de queda. Grêmio, Bahia e Santos seguem com grandes riscos.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJoNFhLQmhRMCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Vale lembrar que a 23ª rodada do Brasileirão teve duas partidas adidas: Santos x Fluminense e Bahia x Ceará.
Veja as chances de título após a 23ª rodada:
Atlético-MG – 86%
Flamengo – 10%
Palmeiras – 3%
Fortaleza – 1%
Veja as chances de rebaixamento:
Chapecoense – 99%
Sport – 81%
Grêmio – 42%
Bahia– 45%
Santos – 43%
Juventude – 23%
América-MG – 19%
São Paulo – 14%
Cuiabá – 12%
Ceará – 10%
Athletico Paranaense – 4%
Atlético-GO – 3%
Fluminense – 2%
Internacional – 1%
Corinthians – 1%
Red Bull Bragantino – 1%
Confira a tabela de classificação do Brasileirão após a 23ª rodada:
(function (el) { window.addEventListener(“message”, (event) => { if (event.origin.startsWith(“https://www.sofascore”)) { if (el.id === event.data.id) { el.style.height = event.data.height + “px”; } } }); })(document.getElementById(“sofa-standings-embed-83-36166”));