Champions League: 12 jogadores brasileiros são titulares em uma mesma partida pela 1ª vez na história
Jogo entre Shakhtar Donetsk e Real Madrid na Champions League teve 17 jogadores brasileiros envolvidos, entre titulares e reservas
Jogo entre Shakhtar Donetsk e Real Madrid na Champions League teve 17 jogadores brasileiros envolvidos, entre titulares e reservas
O jogo entre Shakhtar Donetsk e Real Madrid, disputado nesta terça-feira (19) pela terceira rodada da fase de grupos da Champions League, foi histórico para o futebol europeu e brasileiro.
Pela primeira vez na história da competição, nada menos do que 12 jogadores brasileiros foram titulares na mesma partida.
Pelo lado do Shakhtar Donetsk, oito brasileiros começaram jogando: Dodô, Marlon, Maycon, Tetê, Alan Patrick, Ismaily, Pedrinho e Fernando. O Real Madrid teve outros quatro (Éder Militão, Casemiro, Vinícius Júnior e Rodrygo), totalizando os 12 nomes.
+ Algoritmos dizem que Vinícius Júnior, do Real Madrid, é um dos 10 melhores jogadores da atualidade
Outros três brasileiros entraram no decorrer da partida, todos nos segundo tempo: Marlos e Marcos Antonio no Shakhtar, e Marcelo no Real. O time ucraniano ainda teve Dentinho e Vitão no banco de reservas, mas ambos não participaram do jogo.
No final das contas, o duelo teve 17 brasileiros entre titulares e reservas.
E quem se deu melhor foi o time espanhol, que goleou por 5 a 0 na cidade de Kiev, na Ucrânia. Vinícius Júnior anootu dois gols e Rodrygo marcou um, aproveitando assistência de Vini.
LEIA TAMBÉM