Técnico fez sua reestreia no comando do Tricolor nesta quinta-feira (14) no empate com o Ceará
A reestreia de Rogério Ceni como técnico do São Paulo não foi com a desejada vitória, sendo o placar um empate por 1 a 1 com o Ceará. E já o comandante começou a falar nas coletivas, mesmo antes de ser apresentado de forma oficila no cargo.
Após o empate, Ceni afirmou que a volta ao Morumbi se deu quando decidiu ir contra um pensamento que tinha desde que deixou o Flamengo. O técnico havia decidido que ficaria fora do mercado até o fim de 2021, mas a chance de voltar à equipe onde é ídolo como jogador seria algo demais para deixar passar.
“Eu não queria trabalhar ainda este ano, abri uma exceção porque é o São Paulo. Quero ajudar o clube, mesmo com todas as dificuldades. Minha relação com o São Paulo é eterna. Se durante 25 anos eu deixei a vida aqui e ainda tem pessoas descontentes, lamento. O torcedor é que me sustentou, aqui é minha casa”, declarou o treinador.
[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJJOGhQSkFvTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Em 2017, na primeira passagem, Rogério não conseguiu desfrutar do sucesso e se viu fora após alguns resultados decepcionantes. Agora, em 2021, acredita que o clima é diferente em relação àquele de sua estreia no cargo de treinador.
? Coletiva pós-jogo: São Paulo x Ceará
➡️ https://t.co/mksiIj5SdJ#VamosSãoPaulo ?? pic.twitter.com/QSuXgzFhnv
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) October 15, 2021
“A gente teve a venda de vários jogadores importantes em 2017, no meio da temporada, e não tivemos mais a possibilidade de resultados. Uma semana depois que eu saí, vieram o Petros, o Hernanes, o Arboleda… hoje temos bons jogadores de Cotia ao lado de atletas experientes”, declarou Ceni, que nem cogita ter que usar seu tempo treinando o Tricolor em 2021 para fazer o time brigar contra o Z-4.
“Não penso em rebaixamento. Penso em ganhar o próximo jogo, que é um clássico. O Corinthians é um time que vem mais ajeitado, mas vamos estudar uma maneira de vencer. Precisamos de pontos, hoje era para sairmos vitoriosos, era para que a gente fizesse 2, 3 gols”, afirmou.
LEIA TAMBÉM
Rivaldo vê situação de Neymar semelhante com outros 2 craques do Brasil
Equipe afasta Jon Jones após polêmicas: “Ele não tem permissão para entrar na academia”
Neto crava campeão do Brasileirão “com 3 rodadas de antecedência”
Após detonar Galvão Bueno, pai de Neymar ressalta apoio ao craque
Árbitro vai ao VAR, mas não expulsa Miranda, do São Paulo, contra o Ceará
Volpi faz defesaça em cima da linha em São Paulo x Ceará e bola bate no travessão; assista
Brasileirão: na estreia de Rogério Ceni, São Paulo empata com o Ceará no Morumbi
Calleri, sobre saída de Crespo: “Venceremos por ele e pelo Rogério Ceni”