Patrocínio milionário será exclusivo por exigência da empresa
A CBF fechou um patrocinío milionário com a empresa Neoenergia, segundo revelou o diretor comercial da entidade, Lorenzo Perales, em entrevista ao podcast ‘Dinheiro em Jogo’, do Globoesporte.com.
Porém, a CBF tem uma missão com o “maior patrocínio do mundo”, segundo disse o próprio dirigente: investir a totalidade dos valores no futebol feminino.
“Fecham o maior patrocínio do mundo hoje, que é da CBF, da Neoenergia, que é uma companhia que vai investir no Brasileirão feminino e na seleção feminina do Brasil. Fechamos uma parceria gigantesca com eles. É uma empresa de energia com compromissos gigantescos. Hoje, no Core Business deles, as mulhores são um dos principais ativos. Fechamos essa parceria e foi muito interessante, porque em contrato eles pediram que todo o investimento que fizeram na CBF, que fosse todo para o futebol feminino, então temos essa obrigação”, disse o diretor espanhol da CBF, que seguiu.
“Foi a primeira companhia que fez um investimento solo, unicamente no futebol feminino. Antes os patrocinadores que tínhamos faziam investimentos no masculino e no feminino, mas hoje o negócio único e parceiro fica 100% no mundo feminino. A primeira vez que teremos um naming righs para o Brasileirão Feminino.”
Os valores não foram divulgados, mas os naming rights do Brasileirão feminino começam a valer a partir de 2022.
Leia também: