Recentemente, Cavani teve negociações importantes com Grêmio e Boca Juniors, e admitiu ter ficado “tocado” co a oferta do clube argentino
A empresária Leila Pereira, candidata única à presidência do Palmeiras para 2022, deve assumir o cargo de Maurício Galiotte em dezembro e, segundo informação do apresentador Neto, pode buscar a contratação do atacante Edinson Cavani para reforçar o elenco Alviverde. O jogador de 34 anos joga pelo Manchester United atualmente, mas perdeu espaço no time com a chegada de Cristiano Ronaldo, que, inclusive, assumiu a camisa 7, que era do uruguaio.
No United desde 2020, Cavani tem contrato com os Diabos Vermelhos até junho de 2022 e a partir de janeiro já poderá assinar pré-contrato com qualquer equipe, ou até mesmo tentar uma liberação imediata já na próxima janela de transferências. Vale destacar, porém, que o atacante tem sido especulado para reforçar clubes como Barcelona e Real Madrid.
Em uma entrevista recente à ESPN, Cavani comentou sobre os rumores envolvendo os gigantes espanhóis, mas despistou. “A temporada começou recentemente, não posso falar. Falam e continuarão falando sempre, e a imprensa também é assim, eles falam e têm que vender”, disse o uruguaio.
+ Especulado no Palmeiras, James Rodróguez tem salário astronômico no Al Rayyan
Cavani também tem um salário astronômico no futebol europeu. Segundo o jornal espanhol ‘Marca’, o uruguaio recebe cerca de 20 milhões de euros por ano no Manchester United.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJFcmw2YWtabiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Especulações recentes:
Antes de fechar com o Manchester United, em 2020, Cavani foi especulado para reforçar o time do Grêmio. Depois da negociação frustrada, Marcos Herrmann, vice-presidente do Tricolor gaúcho, confirmou a tentativa de contratar o uruguaio “Na época não podia falar, mas agora falo, acenaram pra nós com um salário de R$ 3 milhões por mês. Não cabe no futebol brasileiro isso. A gente não pode pegar uma entidade de 117 anos e tratar ela como se fosse o brinquedo da gente”, contou em entrevista à Rádio Pachola.
O presidente do Grêmio Romildo Bolzan Jr, chegou a comentar, meses antes, que Cavani estava “completamente impactado com a repercussão em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul e no país, também no continente sul-americano.”
Cavani também chegou a ser especulado como reforço do Boca Juniors. Em entrevista ao canal Tyc Sports, da Argentina, em maio, o atacante confirmou as conversas com o clube Xeneize e contou que ficou “tocado” com a oferta.
“Sobre o Boca Juniors foi uma chance que esteve em cima da mesa. Sempre foi tudo muito claro. Román (Juan Román Riquelme, dirigente do Boca) não me chamou quando cheguei a Manchester para me dizer ‘vamos lá’. Falou comigo desde a época em que eu estava em Paris. Ou seja, faz uns anos que tenho contato com ele, e não para me dizer ‘você tem que vir’, ‘venha para cá’. Já tive conversas com ele, as coisas sempre foram muito claras entre nós”, disse Cavani.