Caso Vasco não renovasse com Sarrafiore, jogador poderia acionar a equipe na Justiça; entenda
Martín Sarrafiore disputou apenas 18 partidas pelo clube nesta temporada
Martín Sarrafiore disputou apenas 18 partidas pelo clube nesta temporada
O meia Martín Sarrafiore, que pertence ao Internacional, teve o contrato de empréstimo renovado pelo Vasco. O vínculo anterior do jogador iria até dezembro, mas foi estendido até o fim de 2022. Por conta da lesão no joelho esquerdo o acordo inicial, teve de ser ampliado.
O Torcedores.com apurou que por força de uma cláusula contratual obrigatório por lei pela Justiça do Trabalho, o Vasco deve renovar o contrato até que o meio-campista esteja recuperado e reúna condições de exercer a profissão.
De acordo com fontes ligadas ao departamento jurídico do clube, a diretoria decidiu acionar o aditivo contratual para evitar problemas. Afinal, Sarrafiore poderia alegar no futuro que não recebeu o suporte necessário para retornar aos gramados.
Com isso, Martín Sarrafiore ficará no Gigante da Colina até terminar o tratamento. Segundo dois dirigentes, o vínculo com o jogador foi estendido exclusivamente por conta da lesão. O argentino está afastado dos gramados desde outubro.
Ele se lesionou na vitória por 2 a 1 sobre o Confiança. Na ocasião, o argentino entrou aos 36 minutos da etapa final no lugar de Marquinhos Gabriel. Pouco tempo depois se machucou e terminou a partida em campo só para fazer número.
Após o fim da partida, Sarrafiore deixou o gramado chorando e carregado pelos seus companheiros. Desse dia em diante, o jogador não foi mais relacionado pelo técnico Fernando Diniz para as partidas do Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro.
Os números de Sarrafiore no Vasco
Contratado em maio pelo Vasco, Martín Nicolás Sarrafiore foi contratado com status de camisa 10 a pedido do ex-técnico Marcelo Cabo. Afinal, o meio-campista chegou para preencher a lacuna deixada por Martín Benítez que acertou com o São Paulo.
Pelo clube de São Januário, o gringo disputou 18 partidas sendo 14 na Série B do Campeonato Brasileiro e quatro na Copa do Brasil. Nesse ínterim, marou três gols e deu uma assistência. Além disso, acumulou 709 minutos jogados pelo clube nesta temporada.