Home Mercado da Bola Caso Vasco não renovasse com Sarrafiore, jogador poderia acionar a equipe na Justiça; entenda

Caso Vasco não renovasse com Sarrafiore, jogador poderia acionar a equipe na Justiça; entenda

Martín Sarrafiore disputou apenas 18 partidas pelo clube nesta temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Martín Sarrafiore disputou apenas 18 partidas pelo clube nesta temporada

O meia Martín Sarrafiore, que pertence ao Internacional, teve o contrato de empréstimo renovado pelo Vasco. O vínculo anterior do jogador iria até dezembro, mas foi estendido até o fim de 2022. Por conta da lesão no joelho esquerdo o acordo inicial, teve de ser ampliado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que por força de uma cláusula contratual obrigatório por lei pela Justiça do Trabalho, o Vasco deve renovar o contrato até que o meio-campista esteja recuperado e reúna condições de exercer a profissão.

De acordo com fontes ligadas ao departamento jurídico do clube, a diretoria decidiu acionar o aditivo contratual para evitar problemas. Afinal, Sarrafiore poderia alegar no futuro que não recebeu o suporte necessário para retornar aos gramados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com isso, Martín Sarrafiore ficará no Gigante da Colina até terminar o tratamento. Segundo dois dirigentes, o vínculo com o jogador foi estendido exclusivamente por conta da lesão. O argentino está afastado dos gramados desde outubro.

Ele se lesionou na vitória por 2 a 1 sobre o Confiança. Na ocasião, o argentino entrou aos 36 minutos da etapa final no lugar de Marquinhos Gabriel. Pouco tempo depois se machucou e terminou a partida em campo só para fazer número.

Após o fim da partida, Sarrafiore deixou o gramado chorando e carregado pelos seus companheiros. Desse dia em diante, o jogador não foi mais relacionado pelo técnico Fernando Diniz para as partidas do Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Os números de Sarrafiore no Vasco

Contratado em maio pelo Vasco, Martín Nicolás Sarrafiore foi contratado com status de camisa 10 a pedido do ex-técnico Marcelo Cabo. Afinal, o meio-campista chegou para preencher a lacuna deixada por Martín Benítez que acertou com o São Paulo.

PUBLICIDADE

Pelo clube de São Januário, o gringo disputou 18 partidas sendo 14 na Série B do Campeonato Brasileiro e quatro na Copa do Brasil. Nesse ínterim, marou três gols e deu uma assistência. Além disso, acumulou 709 minutos jogados pelo clube nesta temporada. 

LEIA MAIS: 

Atacante do Botafogo não se interessa por proposta dos Estados Unidos e mantém desejo de ir para a Europa 

Barcelona “escala” observador para analisar desempenho de joia do Flamengo 

Contratado há um mês, primeiro reforço da “era Lisca” ainda não estreou pelo Vasco; entenda

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial