Casagrande chama Bolsonaro de mentiroso após presidente ligar vacina contra a Covid-19 com a AIDS
Jair Bolsonaro deu falsa informação em live semanal
Jair Bolsonaro deu falsa informação em live semanal
Crítico ferrenho do presidente Jair Bolsonaro, o comentarista da TV Globo, Walter Casagrande Junior, detonou a informação emitida pelo chefe do executivo de que aqueles completamente vacinados desenvolveriam AIDS.
Em live semanal, Jair Bolsonaro disse que um determinado estudo havia comprovado a tese.
“Relatórios oficiais do governo do Reino Unido sugerem que os totalmente vacinados (15 dias após a segunda dose) estão desenvolvendo a Síndrome de Imunodeficiência Adquirida (AIDS) muito mais rápido que o previsto. Não vou ler aqui porque posso ter problemas com a minha ‘live'”, disse Bolsonaro com um jornal não citado nas mãos.
Em seu Instagram, Casagrande detonou a informação falsa divulgada pelo presidente.
“O presidente Jair Bolsonaro mente em dizer que a vacina para a covid-19 leva a Aids. A vacina salva a vidas das pessoas. As informações mentirosas que esse governo passa colaboram com as mortes das pessoas. Vamos todos nos vacinar!”
O Comitê de AIDS/HIV da Sociedade Brasileira de Infectologia também emitiu nota sobre o que disse Bolsonaro e afirmou que não há qualquer relação com a vacina e qualquer outra doença. Segundo o comitê, inclusive, a recomendação é que os portadores de HIV se imunizem com a dose de reforço da vacina contra a Covid-19.
Leia também: