Carrasco do Flamengo na Copa do Brasil, Nikão pode jogar em time paulista em 2022; veja os cenários
Nikão tem contrato com o Athletico Paranaense até o fim do ano e já demonstrou o interesse em buscar um novo desafio para carreira
Nikão tem contrato com o Athletico Paranaense até o fim do ano e já demonstrou o interesse em buscar um novo desafio para carreira
O Athletico Paranaense eliminou o Flamengo na semifinal da Copa do Brasil com um placar agregado de 5 a 2, com direito a vitória por 3 a 0 em pleno Maracanã. O nome do segundo e decisivo jogo do confronto foi o meia-atacante Nikão, um dos principais jogadores do elenco e que pode estar vivendo sua “turnê de despedida” do Furacão após sete temporadas no clube.
Aos 29 anos, Nikão tem vínculo com o Athletico Paranaense até 31 de dezembro. Podendo já assinar pré-contrato com qualquer equipe brasileira ou do exterior, o camisa 11 já deu indícios de que quer e deve busca um novo desafio na carreira para a próxima temporada. E no Brasil, o que não falta são clubes interessados.
Os quatro grandes times paulistas – Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo – são especulados como possíveis interessados na contratação de Nikão para a temporada de 2022. Todos eles, porém, vivendo fases bem diferentes e que pode influenciar diretamente no futuro do jogador. Veja os cenários de cada equipe numa eventual negociação pelo atleta:
CORINTHIANS:
O Corinthians já tentou contratar Nikão em outras oportunidades, mas nunca conseguiu chegar a um acerto com o Athletico Paranaense, que sempre dificultou a saída de um de seus principais jogadores. Com o meio-atacante livre no mercado, a situação pode ser outra.
Vale lembrar que recentemente o time de Itaquera contratou Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian em situações bem semelhantes as de Nikão – os quatro jogadores estavam livres no mercado, o que deve acontecer com o camisa 11 do Athletico a partir de 1º de janeiro.
PALMEIRAS:
Entre os quatro times paulistas, o Palmeiras é o que vive em melhor fase financeira e poderia “conquistar” o jogador com uma melhor proposta salarial e luvas (prêmio pela assinatura do contrato), mas a troca de gestão ao final da temporada e a incerteza sobre a premência do diretor de futebol Anderson Barros devem atrasar o planejamento Alviverde para 2022.
A confirmação de Leila Pereira como próxima presidente do Palmeiras será apenas no dia da eleição, em 20 de novembro – uma semana antes da final da Libertadores. A empresária, porém, só irá assumir o cargo a partir da segunda semana de dezembro. Até lá, o clube pode ‘perder’ a concorrência por Nikão se outro clube conseguir se adiantar e chegar a um acordo com o jogador primeiro.
SANTOS:
Nikão passou pelas categorias de base do Santos, que monitora a situação do jogador, mas sabe que a concorrência pesada coloca o clube correndo por fora na briga pela contratação. Além da grave crise financeira vivida pela equipe da Vila Belmiro, o time comandado por Fábio Carille está na luta contra o rebaixamento e não deve fazer grandes movimentações no mercado correndo o risco de disputar a Série B em 2022.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJWMWh1ZU9NZCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
SÃO PAULO:
O Tricolor também não vive seu melhor momento financeiro e já precisará abrir os cofres para pagar a dívida com Daniel Alves e para comprar Martín Benítez, Jonathan Calleri e Gabriel Neves em definitivo – até por isso, um grande investimento não faz parte dos planos da diretoria para a próxima janela de transferências, seja para contratar ou com salários.
Além disso, o clube acabou de trocar o comando técnico – saiu Crespo e chegou Rogério Ceni – e deve aguardar um posicionamento do novo treinador para mapear o mercado em busca de reforços. Entre os nomes já especulados, estão Willian Arão e Diego Ribas, do Flamengo, e o goleiro Felipe Alves.