PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Carille fala em orgulho após vitória do Santos sobre o Grêmio

Carille fala em orgulho após vitória do Santos sobre o Grêmio

Mercado da bola: Soteldo pode acertar com o Flamengo

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Carille elogiou bastante a equipe do Santos e a torcida que esteve presente na Vila Belmiro e apoiou bastante o time na vitória diante do Grêmio

O técnico Fábio Carille comemorou bastante neste domingo (10) a vitória do Santos diante do Grêmio na Vila Belmiro por 1 a 0, conquistada nos acréscimos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante de uma Vila Belmiro com aproximadamente cinco mil pessoas, houve êxtase generalizado depois que o VAR confirmou o gol marcado por Wagner, desviando chute de Marinho.

Carille também elogiou a atuação do Santos e destacou que é uma dificuldade enfrentar “times gaúchos” por conta do estilo de jogo mais faltoso. Principalmente no segundo tempo, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari tentou parar o jogo em todas as oportunidades possíveis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao longo de toda a partida, foram 27 faltas cometidas pelos gremistas, seis cartões amarelos e um cartão vermelho para Rafinha após o apito final. Carille disse que montou uma estratégia para evitar que o Santos caísse na estratégia adversária.

Encerrando a 24ª rodada do Brasileirão fora da zona de rebaixamento, o Santos agora está com 28 pontos, mas já está concentrado para uma semana complicada com os duelos contra Atlético-MG e Sport nas próximas duas rodadas do Brasileirão.

Veja o que disse Fábio Carille

“Estou muito orgulhoso, os jogadores estavam extremamente pressionados, o que não era para ser diferente com uma equipe deste tamanho com tanto tempo sem ter uma vitória. É normal a pressão. Peguei parte dessa pressão e convivi junto com os atletas, mas estou muito orgulhoso já desde o jogo contra o São Paulo. Hoje a gente fez um primeiro tempo interessante, incomodando e finalizando. A gente tenta passar tranquilidade, mas não é fácil. Tivemos uma proposta de atacar de acordo com nossas características, nos comportamos bem, incomodamos mais o Grêmio do que o Grêmio nos incomodou.”

PUBLICIDADE

“Jogar contra equipes do Sul normalmente é um jogo mais pegado, ainda mais se tratando dos resultados de ontem. Já era uma decisão e virou mais do que isso, o Grêmio tem uma ideia de jogo de imposição física, de parar o jogo. Sabíamos disso e colocamos na cabeça dos nossos jogadores não entrar na pilha deles e não receber cartão por reclamação. Nos comportamos bem, apesar do momento psicológico”.

PUBLICIDADE

“Independentemente de qual seja o nosso próximo adversário, a vitória foi muito importante. Foram 11 jogos sem vitória (no Campeonato Brasileiro), sabemos o quanto não é fácil. Temos muitos jovens aqui e estamos trabalhando nisso. Nós profissionais nos preparamos para isso, estávamos mais de um ano e meio sem torcedor, isso é muito chato. O sonho é jogar com estádio cheio e hoje tivemos um clima bem legal.”

“O torcedor santista entendeu isso e foi junto conosco nessa nossa batalha. Nota máxima e não falo só desse jogo. O envolvimento do torcedor começou na nossa saída para o jogo em São Paulo (contra o São Paulo). Foi muito legal, os jogadores e torcedores entendendo o momento. Juntos, vamos sair dessa”.

“O vestiário aqui é uma alegria imensa, não poderia ser diferente. O torcedor jogou junto nesse tempo todo, mesmo nos momentos difíceis quando acabamos sofrendo os contra-ataques por eu ter aberto o time. O incentivo foi importante, não só nós diretoria, jogadores e comissão, mas todos fomos recompensados com essa vitória. São dois jogos difíceis fora e temos que recuperar os jogadores para que a gente faça jogos com a mesma entrega e uma melhor qualidade. Assim a gente deixa essa situação e quem sabe briga por coisas maiores”.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

VAR confirma gol e time santista deixa zona de rebaixamento; assista

Torcedor joga sal grosso na cabine do VAR na Vila Belmiro; assista

PUBLICIDADE

Rodrygo, Soteldo e Pituca mostram que estão assistindo jogo do Santos e torcida repercute na web: “voltem”

Bolsonaro é barrado ao tentar assistir jogo do Brasileirão: “Por que isso?”

Better Collective