Campeão da Eurocopa com a Itália surpreende e se recupera mais cedo de lesão assustadora
Meia da seleção italiana se chocou gravemente com a trave em jogo da Serie A, no mês passado, mas já está apto para voltar aos gramados
A Fiorentina teve uma boa notícia nesta semana. Isso porque Gaetano Castrovilli, camisa 10 da equipe e integrante do elenco da Itália campeão da última Eurocopa, treinou normalmente com o grupo. Sendo assim, ele possivelmente será relacionado pelo técnico Vincenzo Italiano para a próxima partida da Viola. A equipe de Florença encara o Cagliari, no domingo (24), no Estádio Artemio Franchi, pela 9ª rodada da Serie A.
Há mais de um mês, em 18 de setembro, Castrovilli sofreu uma lesão assustadora – e, de certa forma, bizarra. Debaixo de muita chuva, o italiano escorregou ao tentar alcançar um cruzamento rasteiro e acabou se chocando com muita força com a trave. Dessa forma, com dores fortes nas costelas, ele deixou a partida contra o Genoa. O duelo ainda estava no primeiro tempo.
Exames posteriores não constataram fraturas. Contudo, o meia da Itália precisou permanecer em observação no hospital por alguns dias, devido aos graves hematomas internos. O médico da Fiorentina, Luca Pengue, inclusive, se surpreendeu com a lesão de Castrovilli. Ele a caracterizou como “nada comum para a medicina esportiva”.
Pengue, porém, confirmou que o meia da Viola já se curou dos hematomas e, por isso, foi liberado para retornar aos treinos da equipe. A previsão inicial era de que o italiano fosse opção de jogo somente no início de novembro. No entanto, sua recuperação se mostrou bem rápida. Aos 24 anos, Castrovilli tem cinco partidas e uma assistência pela Fiorentina na atual temporada.
Pela Itália
A princípio, Castrovilli não estava na lista de Roberto Mancini para a disputa da Eurocopa 2020. No entanto, uma lesão do meia Lorenzo Pellegrini, da Roma, às vésperas do torneio, fez com que o jogador da Fiorentina fosse chamado. Na competição continental, Castrovilli atuou poucos minutos. Foram somente três, na partida de fase de grupos contra o País de Gales. Na ocasião, a Itália venceu por 1 a 0. No total, o meia tem quatro jogos pelo selecionado italiano e nenhum gol marcado.
LEIA MAIS:
Denílson elogia Renata Fan e revela briga com comentarista da Globo: “Senti o golpe”
Duelos da Série B, Náutico x Vasco pode não acontecer; entenda o motivo
Newcastle e Tottenham brigam por estrela de 400 milhões da Fiorentina
Mercado da Bola: Milan monitora o ‘novo Higuaín’ do River Plate