Campanha do Corinthians nos últimos 10 jogos é de briga por título do Brasileirão
Renato Gaúcho ignora promessa do Flamengo e jogador pode deixar o clube em 2022
Desde a chegada dos reforços, Timão se encontrou e tem brilhado no Brasileirão
O Corinthians de Sylvinho deu a volta por cima com a chegada dos reforços, entrou de vez na briga por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores, e tem feito campanha de briga por título nos últimos dez jogos.
Desde as chegadas de Giuliano, Renato Augusto, Roger Guedes e Willian, o Timão tem conseguido pontos. Nos últimos dez jogos, foram cinco vitórias e cinco empates, chegando aos 67% de aproveitamento.
Os números deixam o Corinthians atrás apenas do Atlético-MG nas últimas rodadas. O Galo atingiu 80% de aproveitamento nas útimas 10 rodadas e é o líder absoluto do Brasileirão, com 11 pontos a frente de Flamengo e Palmeiras e 14 a frente do Timão.
Vale lembrar que há dez rodadas o Corinthians era o 13º colocado do torneio e agora está fixado no G-6 com 36 pontos ganhos.
Últimos jogos do Corinthians
O Corinthians inicou a sequência com um empate por 0 a 0 com o Santos. Depois venceu Ceará (3 a 1), em casa, Athletico Parananese (1 a 0) e Grêmio (1 a 0) fora de casa, e passou por mais uma sequência de empates, todos por 1 a 1, contra Juventude e América-MG, em casa, e Atlético-GO, fora. Voltou a vencer em casa no clássico contra o Palmeiras, por 2 a 1, empatou fora com o Bragantino, por 2 a 2, e bateu o Bahia, por 3 a 1.
Leia também: