Caio Ribeiro revela como Tiago Leifert “mudou história” do Globo Esporte: “Torceram o nariz”
Apresentador transformou o programa e começou a ganhar espaço na emissora
Apresentador transformou o programa e começou a ganhar espaço na emissora
Em entrevista ao programa “Flow Sport Club“, Caio Ribeiro deu detalhes sobre como Tiago Leifert conseguiu se tornar o apresentador do Globo Esporte SP. Após rumores de que o programa iria acabar, o profissional procurou os chefes da emissora e, sem nenhuma cerimônia, pediu permissão para mudar toda a atração. Sendo assim, com a confiança da diretoria, o apresentador teve carta branca para realizar as alterações que achou viável.
“Chegou a informação que iria acabar o Globo Esporte. Ele como é folgado, no bom sentido, bateu na porta do diretor e falou: ‘É verdade que vai acabar o Globo Esporte?’. Disseram que não (era verdade). Ele disse que soube que iriam tirar o programa do ar e pediu: ‘Dá para mim, me deixa apresentar. Estou pronto porque está tudo errado. Vocês não se comunicam com a praça de São Paulo, o programa é engessado, não tem proximidade com os jovens, não tem videogame…’. O cara (diretori) falou perguntou o que mudaria e pediu um projeto“, iniciou.
“No dia seguinte ele disse o que achava do Globo Esporte e gravou um piloto. Disse que teria videogame, não teria teleprompter (cola do apresentador). Disse que ninguém queria saber o que acontece com os times do interior do Nordeste. Eles querem saber o que acontece com São Paulo, Palmeiras, Santos, Corinthians e Portuguesa. São Paulo é muito grande e tem cinco times. Em um dia da semana, se falaria de Flamengo, Fortaleza, Atlético-MG, Cruzeiro…Outra coisa, não tem bancada, ele iria apresentar do jeito dele”, acrescentou.
COLEGAS TORCERAM O NARIZ
Apesar do projeto ter boas ideias, as transformações não foram vistas com bons olhos por alguns colegas da Globo. Mesmo assim, Tiago Leifert seguiu e consolidou um novo formato para o principal programa de esportes do canal.
“Apanhamos no começo, torceram o nariz. Ouvi de caras que eu trabalho que não era legal fazer graça na TV. Mas a gente acreditava que isso funcionava”, concluiu.
LEIA TAMBÉM
Globo anuncia saída de Tiago Leifert, ex-apresentador do Globo Esporte
Neto rasga elogios a Tiago Leifert e dispara: “Você é um milhão de vezes melhor que o Luciano Huck”
Treta entre Neymar e Galvão começou em festa de casamento
Aliados de Leila no Palmeiras querem contratar craque do Flamengo para 2022
Simeone revela tentativa de trazer Messi para o Atlético de Madrid: “Liguei para o Suárez”
Denílson diz que gigante da Série A corre sérios riscos de rebaixamento: “Tem que abrir o olho”
CBF se posiciona sobre possível irregularidade e perda de pontos do Sport