Busquets está próximo de conseguir um feito histórico ao superar Lionel Messi na quantidade de clássicos jogados entre Barcelona e Real Madrid
Apesar de terem construído uma longa carreira de sucesso no Barcelona, os ídolos Lionel Messi e Xavi Hernández podem ter um recorde importante superado por outro jogador nas próximas temporadas.
O recorde em questão é a quantidade de El Clásicos disputados. Neste momento, o líder é Lionel Messi com 45 jogos entre Barcelona x Real Madrid e Xavi aparece em segundo lugar com 42 jogos. Em terceiro lugar aparece Sergio Busquets com 40 jogos, mas o jogador segue ativo e entrará em campo neste final de semana.
Considerando que haverá pelo menos mais um confronto diante do Real Madrid na atual temporada em La Liga, Busquets igualará Xavi Hernández com 42 jogos. Porém, este recorde poderá ser superado ainda na atual temporada caso as equipes se encontrem na Copa do Rei, na Champions League ou na Supercopa da Espanha.
O quarto colocado do ranking também é um jogador ativo: Gerard Piqué, que chegará a 40 jogos neste final de semana. Fechando os cinco primeiros está Andrés Iniesta, com 38 partidas.
Busquets e veteranos dividirão atenção com novatos no El Clásico pelo Barcelona
Enquanto os veteranos disputam o recorde de clássicos disputados, o Barcelona x Real Madrid deste final de semana também será um marco para confirmar a renovação da equipe catalã.
Serão oito os jogadores que estarão fazendo sua estreia em El Clásico pelo Barcelona: Eric Garcia, Memphis Depay, Yusuf Demir, Gavi, Kun Agüero, Luuk de Jong, Nico González e Alejandro Balde.
O grande duelo da rodada de La Liga será disputado neste domingo (24), a partir das 11h15 pelo horário de Brasília.
LEIA TAMBÉM:
Palmeiras: saiba quais são os jogos da equipe no Brasileirão até o fim do campeonato
Raphinha, Arthur Cabral e mais: Brasileiros que mais valorizaram na Europa
Fred, do Fluminense, é denunciado por agressão e pode pegar gancho pesado de jogos no Brasileirão
Flamengo: saiba quais são os jogos da equipe no Brasileirão até o fim do campeonato