Home Basquete Bucks e Nets inauguram temporada de aniversário de 75 anos da NBA

Bucks e Nets inauguram temporada de aniversário de 75 anos da NBA

Reedição da final da Conferência Leste dará início à temporada comemorativa da maior liga de basquete do planeta

Thiago Chaguri
Apaixonado por esporte desde criança, acompanho diversas modalidades por acreditar na magia e nas boas histórias que seus protagonistas e torcedores proporcionam. Além do entretenimento, admiro também as pluralidades táticas e estratégicas.

Reedição da final da Conferência Leste dará início à temporada comemorativa da maior liga de basquete do planeta

Para iniciar a temporada da NBA em grande estilo, o atual campeão Milwaukee Bucks, do MVP das finais Giannis Antetokounmpo, irá receber o estrelado Brooklyn Nets de Kevin Durant e James Harden, mas sem Kyrie Irving, afastado do elenco por ainda não ter se vacinado contra o coronavírus. As franquias foram as finalistas da Conferência Leste da última temporada (2020/2021), quando o Bucks saiu vitorioso na prorrogação do jogo 7 em pleno Barclays Center, casa dos Nets. O duelo desta terça-feira (19) ocorrerá no Fiserv Forum, às 20h30 pelo horário de Brasília.

O ATUAL CAMPEÃO DARÁ INÍCIO A COMPETIÇÃO

Mantendo grande parte do plantel campeão, o Bucks inicia a luta por seu terceiro título, o segundo de forma consecutiva. Da base principal, apenas PJ Tucker não faz mais parte do time. O ala transferiu-se para o Miami Heat.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As demais peças importantes, como o pivô Brook Lopez, o armador Jrue Holiday e Bobby Portis, pivô para rotação, foram mantidas. A equipe ainda terá o reforço do ala/armador Grayson Allen, vindo do Memphis Grizzlies e do experiente ala Rodney Hood, que estava no Portland Trail Blazers.

Para manter o título, o “Greek Freak” atingiu outro patamar na liga. Consagrado pela final contra o Phoenix Suns, Antetokounmpo obteve médias de 35,2 pontos e 13,2 rebotes e uma impressionante atuação no jogo decisivo. Despejou incríveis 50 pontos e capturou 13 rebotes no jogo 6, sacramentando a vitória da franquia de Wisconsin por 105 a 98 e 4 a 2 na série.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Khris Middleton, jogador mais importante após o grego, também está em alta. Teve papel fundamental durante as séries de playoffs, principalmente contra o adversário de hoje, o Brooklyn Nets. Na oportunidade, o Nets chegou a estar com dois jogos de vantagem por duas vezes. Abriu 2 a 0 e depois 3 a 1. Porém, Middleton teve atuações memoráveis principalmente no jogo 3, anotando 35 pontos e no jogo 6 da série, quando conduziu a equipe com 38 pontos para empatar a série. No jogo 7, somando seus 25 aos 40 de Antetokounmpo, ambos recolocaram o Bucks na final após 47 anos.

NETS AFASTA KYRIE IRVING, MAS TRAZ DOIS EXPERIENTES REFORÇOS

Kevin Durant busca conduzir o Brooklyn Nets ao título inédito. Duas vezes campeão e MVP das finais pelo Golden State Warriors, o ala mostrou o porquê é considerado um dos maiores jogadores ofensivos de todos os tempos.

Mesmo com a equipe desfalcada de Kyrie Irving, lesionado, e com James Harden jogando no sacrifício, antecipando sua volta de lesão, Durant deu show contra o Bucks nas finais do Leste. Anotou 49 pontos no jogo 5, abrindo 3 a 1 na série. Na decisão, mais 48 e um dos lances mais icônicos dos playoffs: no estouro do cronômetro, Durant converteu a cesta que daria a vitória e a passagem para a final ao Nets. No entanto, após revisão, constatou-se que seus pés, por poucos centímetros, tocaram a linha. Assim, o arremesso que valeria três pontos foi computado para dois. O jogo foi para a prorrogação e o Nets acabou sucumbindo ao Bucks.

PUBLICIDADE

Para esta temporada, o trio está ameaçado. Kyrie Irving foi afastado do elenco por ainda não ter se imunizado contra o coronavírus. Nova Iorque, assim como a de São Francisco, adotam medidas mais rígidas para os não-vacinados participarem de grandes eventos. Com isso, os atletas que recusaram a imunização estarão proibidos de entrar em quadra por estas cidades.

PUBLICIDADE

A NBA também permitiu às franquias multarem os jogadores por cada jogo perdido. Por tais motivos, o Nets decidiu pelo afastamento do armador. Para seu lugar, Patty Mills é o mais cotado para iniciar os jogos. O armador, campeão pelo San Antonio Spurs em 2013, se juntou ao experiente ala/pivô Paul Millsap como os novos reforços. Estrelado, o elenco ainda conta com a permanência do pivô Blake Griffin.

TRANSMISSÃO

O SporTV 2 transmitirá o jogo às 20h30. Outra opção é o NBA League Pass.

Terça-feira – 19/10/2021 (SporTV 2)

20h30 – Brooklyn Nets x Milwaukee Bucks

PUBLICIDADE

 

LEIA TAMBÉM:

Doc Rivers revela bom humor de Ben Simmons em reapresentação ao 76ers: “Apresentamos como sempre fazemos quando um cara novo chega”

UOL Esporte Clube terá duas opções do NBA League Passa para assinantes; pacote ilimitado custará R$ 41,90 mensais

Deandre Ayton não chega a acordo com o Phoenix Suns e pode se tornar free agent na temporada 2022/2023

PUBLICIDADE

Jogador sofre tentativa de homicídio e é internado em estado grave na UTI

Duelos da Champions League, Série B e mais: veja os jogos e transmissões de hoje (19) | Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Diretor da CBF diz que a seleção brasileira pode ser o produto mais rentável do mundo e explica como fazer isso

Abel Ferreira rasga elogios a Tite e cita “inveja” do treinador da Seleção

PUBLICIDADE

CBF vai na contramão de clubes e registra superávit durante a pandemia

 

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial