Brasileiro deve deixar o Arsenal após virar reserva e levar “puxão de orelha” de Arteta
Tido como grande promessa, jogador pode deixar o Arsenal em busca de mais minutos de jogo
Segundo o site inglês Mirror noticiou na última terça-feira (5), o atacante brasileiro Gabriel Martinelli deve deixar o Arsenal na janela de inverno em janeiro. A matéria dá conta de que o jogador de 20 anos não estaria nada satisfeito com o banco de reservas no Emirates e busca sair para jogar mais.
Outro fator que pode ter influenciado a sua decisão foram as recentes declarações do técnico Mikel Arteta, que falou que o brasileiro tinha que aceitar a sua situação no Arsenal e ser paciente.
“Ele precisa de tempo. Ele está tão disposto e tão ansioso que às vezes pode bloquear seu desenvolvimento, às vezes não entende minhas decisões, mas a única razão pela qual eu as tomo é para ajudá-lo. Tem algumas coisas que têm que ser melhores e uma delas é manejar a situação quando não está jogando. Você tem que saber sofrer quando está no banco. Você tem que ser capaz de engolir isso, todo o seu ego e raiva, toda a sua vontade de jogar.” – disse Arteta.
Das nove partidas do Arsenal na atual temporada, Martinelli entrou em campo em quatro, sendo duas delas no time alternativo da Copa da Liga Inglesa.