Série A nacional começa a afunilar com briga quente pela Libertadores e fuga contra o rebaixamento
Dois jogos nesta segunda-feira (25) colocaram um ponto final na 28ª rodada do Brasileirão. Em Goiânia, o Atlético-GO superou o Grêmio, “colou” na luta pela Libertadores, complicando de vez o cenário para os sulista. No outro confronto da noite, o Palmeiras superou o Sport, de virada, no Allianz, e saltou para a vice-liderança do certame.
Restando 10 rodadas para o término, o certame nacional promete ser eletrizante. Em termos de returno, o líder Atlético-MG detém a melhor campanha. Grande favorito ao título da Série A, a equipe de Cuca somou 20 dos 27 pontos colocados em jogo. O Internacional aparece como a segunda melhor campanha no recorte, com 17 tentos.
A grande “surpresa” fica por conta do América-MG. Embalado nesta segunda metade de Brasileirão, o Coelho aparece com 16 pontos em nove rodadas disputadas. Desempenho este, que anima o torcedor alviverde na corrida por uma vaga na próxima Libertadores. Na tabela geral, o Verdão mineiro subiu para o décimo lugar, após vencer o Santos, em plena Vila Belmiro, no último final de semana.
O Peixe, por sinal, liga o alerta no outro extremo do Brasileirão. Em 24 pontos já disputados no returno, o alvinegro paulista só faturou sete tentos. No momento, somente Juventude e a já virtualmente rebaixada Chapecoense, possuem desempenho inferior.
Também presente no Z4 do Brasileirão, o Grêmio é o 13º do returno, tendo somado apenas 10 pontos em nove jogos realizados, cenário de preocupação para os sulistas na luta contra o descenso.
Olha só como ficou a classificação do returno do @Brasileirao após o fechamento da 28ª rodada. @AmericaMG aparecendo como surpresa. No outro extremo, a campanha do @SantosFC preocupa. pic.twitter.com/EdZ11JuwSa
— Cido Vieira (@cidovieira90) October 26, 2021
Palmeiras ou Flamengo? Neto crava quem será o campeão da Libertadores: ‘Pode repercutir’
De volta ao Brasil? Petros é oferecido a quatro gigantes da Série A
Jogador do Atlético-GO que sofreu parada cardíaca segue em estado grave; clube atualiza quadro
Ex-jogador é assassinado a tiros na porta de casa na fronteira do Brasil