Série A já se aproxima da contagem regressiva para a reta final; briga segue acirrada em todos os setores da tabela
O clássico entre São Paulo e Santos finalizou a 24ª rodada do Brasileirão nesta quinta-feira (7). O empate de 1 a 1 acabou sendo ruim para ambas as equipes, que segue rondando a zona perigosa do temido rebaixamento. O Peixe, inclusive, acompanhado de Bahia e Red Bull Bragantino integra o trio que ainda não venceu no returno da elite nacional.
Com apenas três pontos somados em 12 já colocados em jogo nesta segunda metade da Série A, o alvinegro da Baixada é o segundo pior no fundamento, ficando à frente somente do Bahia, que aparece com dois pontos. Em queda vertiginosa de produção, o Palmeiras, que briga no outro extremo da tabela, viu o título ficar mais longe com o início aquém das expectativas no returno.
Diante do revés de virada para o América-MG na última quarta (6), o Verdão caiu para o terceiro posto no Brasileirão, e por ter somado apenas 4 tentos em 15 disputados, é o quarto pior da competição no recorte do segundo turno, ou seja, estaria integrando o Z4 se fosse levado em conta somente os últimos cinco jogos.
Algoz do time paulista na rodada, o Coelho aparece como grata surpresa. Invicto no returno, o time alviverde só fica atrás nos critérios de desempate em relação ao Atlético-MG, melhor time no geral e da segunda metade da Série A. O Galo somou 11 dos 15 tentos colocados em jogo. Internacional e Athletico Paranaense fecham o G4, com 10 e 9 pontos, respectivamente.
Com base apenas no returno, o Z4 do Brasileirão seria: Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos e Bahia. pic.twitter.com/FjSnKuMIDY
— Cido Vieira (@cidovieira90) October 8, 2021
RESULTADOS DA 24ª RODADA DA SÉRIE A:
Corinthians 3×1 Bahia
Ceará 0x0 Internacional
Sport 3×1 Juventude
Chapecoense 2×2 Atlético-MG
Atlético-GO 0x2 Athletico
Bragantino 1×1 Flamengo
Fluminense 0x2 Fortaleza
América-MG 2×1 Palmeiras
Grêmio 2×2 Cuiabá
São Paulo 1×1 Santos
Brasileirão: ataque, defesa, equipes mais faltosas; as estatísticas após a 24ª rodada
Brasileirão: atacante ex-Corinthians é denunciado no STJD e pode pegar gancho pesado
Sánchez se torna o quarto maior artilheiro uruguaio da história do Brasileirão; veja lista
Após quase 1.000 jogos, Série A tem comando feminino no VAR pela 1ª vez