Brasileirão: quatro times da Série A possuem atletas sem tomar nenhuma dose da vacina
Apesar dois clubes da Série A determinaram como obrigatória a imunização contra a Covid-19
Apesar dois clubes da Série A determinaram como obrigatória a imunização contra a Covid-19
Apesar do cenário de exigência da vacinação para os torcedores retornarem aos estádios nos jogos do Brasileirão, quatro times que figuram na elite nacional ainda não possuem os elencos completamente imunizados com ao menos uma dose. A informação foi levantada pelo jornal “O Globo”, baseado nas informações repassadas pelos próprios clubes.
Entre os 20 participantes da Série A, América-MG, Ceará, Fortaleza e Cuiabá possuem atletas que sequer tomaram a primeira dose da vacina. O Coelho aparece no topo do ranking do maior quantitativo dos não vacinados: 14% do plantel ainda não se vacinou (seis jogadores), enquanto 86% foram imunizados com a primeira dose.
Segundo o clube mineiro, os seis atletas não tomaram o imunizante em função do calendário de jogos. Apesar de não classificar como obrigatória, o alviverde mineiro diz orientar a todos pela imunização.
O Ceará aparece com 5% do seu elenco sem vacina, enquanto 11% já foi imunizado completamente com as duas doses ou dose único em caso da vacina com esse caráter. No Fortaleza, apenas um jogador não foi vacinado, por conta de uma doença. O Cuiabá, por sua vez, também registra apenas um jogador sem estar imunizado, e é por opção própria. Trata-se de Jonathan Cafu.
No ranking de vacinação, o Atlético-MG se mostra como o único time 100% vacinado, já Flamengo, Internacional e Juventude aparecem com 100%, mas para um dose do imunizante, restando ainda outra aplicação.
Mercado da bola: Benítez pode trocar o São Paulo por rival da Série A
Clube da Série A no Brasileirão corre risco de punição; entenda
Dedé surpreende em ranking e diz: “Se eu fosse uma emissora, faria carinho no Neymar”