Brasileirão: na estreia de Rogério Ceni, São Paulo empata com o Ceará no Morumbi
Tricolor e Vozão ficaram no 1 a 1 em partida marcada por apagões no estádio são-paulino; Fabinho e Calleri marcaram os gols
Na estreia, ou melhor, na reestreia de Rogério Ceni, o São Paulo empatou com o Ceará no Morumbi. O jogo desta quinta-feira (14), válido pela 26ª rodada do Brasileirão 2021, terminou em 1 a 1. Fabinho e Calleri foram os autores dos gols.
O Tricolor respondeu bem à troca no comando e teve um bom desempenho ofensivo contra o Vozão. Além de Calleri, o atacante Luciano e os meias Gabriel Sara e Liziero foram bem na partida. Do outro lado, o ponta Mendoza deu bastante trabalho à defesa e o meia Vina foi bastante participativo no momento ofensivo.
O empate manteve as equipes, coladas na tabela, nas mesmas colocações em que começaram o jogo. Os donos da casa continuaram na 13ª posição, com 31 pontos somados, enquanto os visitantes seguem na cola, no 14º lugar, com 30 pontos.
Na sequência do embate desta quinta-feira (14), São Paulo e Ceará voltam a jogar pelo Brasileirão em dias diferentes. O time cearense recebe o Red Bull Bragantino no domingo (17), às 18:15, enquanto o paulista faz nada menos que o clássico Majestoso, contra o Corinthians, na segunda-feira (18), às 20h.
Gols de São Paulo x Ceará
Apesar de um início melhor do São Paulo, foi o Ceará quem abriu o placar no Morumbi. Após falta cobrada por Vina, pela esquerda, a bola ficou num bate-e-rebate dentro da área. Então, ela sobrou para Fabinho na entrada da área. O volante pegou de primeira, e de canhota, ainda por cima (que não é sua perna boa), acertando em cheio o ângulo direito do goleiro Tiago Volpi.
No comecinho do segundo tempo, o Tricolor conseguiu o empate contra o Vozão. Com cinco minutos no relógio, Orejuela lançou, de longe, a bola para dentro da área. A defesa bateu cabeça e a redonda sobrou para Carelli, que saiu livre na pequena área e só precisou tocar na saída do goleiro Richard.
Ficha do jogo São Paulo x Ceará
São Paulo (4-3-1-2): Volpi; Orejuela (Wellington), Miranda, Léo e Reinaldo (Nestor); Igor Gomes (Vitor Bueno), Liziero e Gabriel Sara; Benítez (Éder); Luciano (Marquinhos) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni
Ceará (4-2-3-1): Richard; Igor, Messias (Luiz Otávio), Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Fabinho (William Oliveira) e Marlon; Kelvyn (Fernando Sobral), Vina e Mendoza (Erick); Cléber (Jael). Técnico: Evandro Fornari (auxiliar)
Gols: Fabinho, 22′, 1T; Calleri, 5′, 2T;
LEIA TAMBÉM
Acertado com o Grêmio, Mancini irrita América-MG com pedido de demissão por Whatsapp